Universidade

Hoje dei conta que esta é a minha última semana de aulas, não até às férias, isso também, mas é a última semana para sempre... No segundo semestre já só tenho a tese para me preocupar e não há aulas, nem trabalhos, nem frequências, nem exames.
Por um lado estou contente, estou mais perto de começar a trabalhar (assim espero pelo menos), ganhar dinheiro e poder começar a organizar a minha vida.
Por outro lado, 5 anos, uma licenciatura e um mestrado, depois, e passou tudo a voar, ainda ontem era caloira e andava a ser praxada e agora estou aqui a começar uma dissertação de mestrado.
Estou nostálgica, sei que agora acho uma seca ir a certas aulas e fazer certas coisas, mas sei que vou ter saudades, e vou ter muitas saudades dos meus amigos, de quem espero ficar próxima e não perder o contacto, de alguns professores, das noites de estudo colectivo, dos trabalhos, dos jantares, das saídas, e principalmente da boa vida! 
Também tenho medo por outra razão, sou quase Mestre em Engenharia e confesso que não me sinto muito preparada para o mercado de trabalho, toda a gente diz que é normal, que na universidade se ganham as bases e ganha-se bibliografia e que depois quando começamos a trabalhar é que aprendemos realmente alguma coisa, mas as entrevistas de trabalho metem-me TANTO medo! Bom mas tenho tempo de pensar nisso, agora é aproveitar os últimos cartuchos e pensar na dissertação.

Sem comentários