Intea

O post de hoje é mais para pedir opiniões que propriamente para dar algo a conhecer.

Eu desde há muito tempo que gostava de ter o meu cabelo mais claro, não quero ser loira, mas aquele tom de castanho clarinho, o meu cabelo no verão já fica com uns reflexos naturais, mas nada que me convença. E não quero pintar, é difícil obter a cor que queremos mesmo e é dispendioso.

Falaram-me de um champô que se compra em farmácias e que deixa o cabelo mais claro naturalmente, isto é devido à camomila. Podemos usar até que obtenhamos a cor que queremos e depois apenas em manutenção, ora isto pareceu-me fantástico! Melhor ainda quando descobri que o champô nem 10€ custa.


Agora a minha pergunta para vocês é, alguém conhece a linha da Intea? Já usaram algum produto, ou de alguma marca similar? 

Eu sei que o produto é muito antigo (a empresa foi fundada em 1915) e já era conhecido nos tempos de adolescência da minha mãe, ela chegou a usar assim como as amigas mas não se lembra de danificava o cabelo e aí é que eu tenho dúvidas, quero ficar loira mas não quero ter de depois cortá-lo todo por estar estragado. 


19 comentários

  1. Se me permites eu vou ser o mais franca contigo!
    Eu tenho cabelo castanho para o claro, mas tende a ficar um pouco mais escuro no Inverno e clareia no Verão e tal como tu também gosto muito mais da cor do meu cabelo quando é Verão... Por isso há uns anos pensava exactamente como tu pensas agora e queria clarear o cabelo, mas estava fora de questão pintá-lo… e nessa altura também me falaram dos produtos Intea e eu decidi experimentar (cheguei a experimentar o champoo e o spray para pôr depois de lavar, mas não foi ao mesmo tempo). Não fui eu só que usei os produtos o meu irmão também chegou a usar e o que aconteceu foi que a ambos o cabelo começou a ficar cada vez mais amarelo (era mesmo amarelo, mesmo horrível!!) Nós usamos pouco tempo, quando vimos que estava a ficar amarelo paramos logo, só que o efeito continuou e continuou, porque à medida que apanhas sol ele fica cada vez mais amarelo, por isso imagina como ficou o nosso cabelo… Eu detestei a cor com que ficou e o problema maior ainda foi quando começou a crescer e notava-se imenso a raiz do cabelo mais escura e como não queria voltar a usar o produto tive que cortar mesmo curtinho o cabelo sucessivamente até eliminar todo o cabelo com aquela cor amarela horrivel! Além disso o cabelo ficou super seco e muito estragado!! Quando vejo agora as fotos dessa altura ainda me assusto! Uma experiencia para nunca mais repetir mesmo!!
    Se queres um conselho não uses isso, porque é mil vezes pior para o cabelo do que as tintas de pintar, na altura a minha cabeleireira quase me matou quando viu o meu cabelo, ela usou mesmo a expressão “Esse produto matou-te o cabelo completamente!”.
    Espero ter-te ajudado :)

    Beijinho*

    http://missbutterflyyy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, estou de boca aberta! Não fazia ideia que era assim tão agressivo! Muito obrigada, ajudaste imenso!

      Eliminar
  2. Eu usu o Spray de Camomila Intea desde o início deste Inverno. O meu cabelo é loiro escuro, com madeixas naturais mais claras, no Verão clareia sempre, como a maioria dos cabelos, e no Inverno fica um pouco mais escuro. Como estava fora de questão pintar, e aconcelhada por algumas pessoas, comprei o spray de camomila Intea (também cerca de 10e).

    Não tenho razão de queixa, fiquei com o cabelo mais dourado (e algumas pessoas disseram-me mesmo que a minha cor de cabelo estava super gira, não fazendo ideia de qua estava a aplicar qualquer produto), mas super natural. Aliás, somos nós a controlar a cor de cabelo, visto que decidimos a regularidade com o que o aplicamos. De qualquer maneira sempre tive imenso cuidado, porque a desvantagem é que seca um pouco o cabelo (mas nada que uma máscara não resolva).

    De qualquer maneira depois do que leste no comentário anterior acredito que tenhas ficado um pouco assustada e com pouca vontade de o experimentar, porque se eu não o usasse também teria ficado :p

    Para além do spray uso um Champô de camomila da Klorane... Não é nada agressivo, não se nota grande diferença, mas ajuda a aclarar o cabelo. Eu gosto bastante dele. Logo, aqui fica outra sugestão!

    www.regret--nothing.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tenho varias amigas que ja usaram e eu propria tambem e todas concluimos o mesmo, o intea deixa o cabelo muito seco principalmente juntamente com o sol, encontramos forma de combater isso, nas ervanarias vende-se um cha de camomila natural de ervas, faz-se a infusão com as ervas e lava-se o cabelo com essa agua, resulta e não seca nada o cabelo, muito melhor e alem disso mais barato :)

    ResponderEliminar
  4. Eu conhecia a marca mas nunca experimentei nada nem nenhum produto :)

    ResponderEliminar
  5. Nunca experimentei, mas já me falaram bem do produto. Depende de pessoa para pessoa.

    ResponderEliminar
  6. eu usava e abusava disto quando era miuda, a minha avó queria-me loira à força toda e comprava-me esse champô! nem sabia q ainda se vendia lol

    ResponderEliminar
  7. Tenho uma amiga que usa e gosta imenso:)

    http://Styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia a marca. Não sou grande ajuda.

    ResponderEliminar
  9. Já ouvi falar imenso da marca, mas quanto aos produtos, não posso ajudar, nunca usei :x

    ResponderEliminar
  10. Tinha o cabelo castanho escuro e tal como muitas pessoas já disseram pintá-lo estava fora de questão! Optei por experimentar este produto, com o tempo foi ficando mais claro e quando achei que estava bom deixei de aplicar. Fiquei com o cabelo mais claro, com algumas madeixas quase loiras, mas o efeito era o q pretendia!
    No entanto, tenho uma amiga minha que tinha o cabelo loiro escuro e também decidiu experimentar, só que no final do Verão ficou com o cabelo amarelo!
    Acho q depende dos cabelos e da tua cor natural.

    ResponderEliminar
  11. Nao conhecia!!


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/06/happy-inspiration.html

    ResponderEliminar
  12. a mim aconteceu o mesmo que a Rita E. a mim ficou bem realmente ficou mais clara com reflexos e a uma amiga ficou super amarelo nos usamos o spayi apenas

    ResponderEliminar
  13. Olha querida, eu tenho o cabelo escuro, quase preto e resolvi aplicar o spray dessa marca, em cerca de 6 meses fiquei loira, mas um loiro giro adorei mesmo o efeito, no entanto o cabelo fica seco, porque o que aocntece é que esse spray queima o cabelo, e então se o quiseres utilizar certifica-te que usas um bom condicionador e uma boa máscara ;)

    ResponderEliminar
  14. Olá!
    Nós conhecemos e somos super fãs do produtos:
    http://blog.prettyexquisite.com/manutencao-para-cabelos-loiros-naturais-ou-pi

    Mas também gostamos deste:
    http://blog.prettyexquisite.com/cabelos-loiros-bonitos-e-luminosos-todo-o-ano
    é um bocadinho mais caro, e não há em Portugal, mas pode-se comprar online e vale bem a pena!

    Beijinhos grandes e obrigada pelos comentários queridos que nos deixas**

    ResponderEliminar
  15. O meu já é seco por si só, e usei isso uns belos meses (ainda por cima no verão) para obter o efeito ombré hair, mas o resultado foi que tive q fazer um belo corte porque as pontas ficaram bastante danificadas! Não voltei a usar... bisous

    http://kat-maries.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Falam muito bem dele...:)
    Apenas usei uma amostra e gostei muito!
    Penso que deve valer a pena! :)

    ResponderEliminar
  17. Olá...meu nome é Mayara Meyer, quero deixar registrado o que eu conheço deste produto e recomendo principalmente para cabelos oleosos que já são loiros médios ou escuros naturalmente ... na realidade o que ocorre com esse produto é que em cabelos naturalmente secos ele realmente resseca mesmo... portanto as pessoas que tenham cabelos secos devem aguardam os 30 minutos e enxaguar os cabelos e passar uma máscara hidratante bem concentrada, por exemplo o DOVE reconstrução de pontas duplas é ótimo. Já em cabelos oleosos não tem problema algum deixar o produto e não enxaguar, pois deixa com os cabelos com o aspecto mais saudável e limpo, além de clarear naturalmente.

    ResponderEliminar
  18. Usei este produto durante um verão (em pouca quantidade, apenas um ou outro spray antes de ir para o sol, pois só queria uns reflexos) e o meu cabelo ficou irremedialvelmente seco e estragado, especielmente nas camadas superiores, onde coloquei mais vezes o spray. Quanto à cor, o meu cabelo é castanho escuro e notei apenas um levesíssimo clareio mas, como já disse, usei muito pouca quantidade do produto.

    ResponderEliminar