Das notícias...

Segundo a noticia do Observador, tomar demasiados banhos é prejudicial à saúde. Pelo estudo citado no jornal podemos apanhar infecções mais facilmente, envelhecer precocemente, ficar com a pele mais flácida e sem os seus óleos naturais.

Dizem ainda que o máximo que se deve tomar é um banho por dia e que se deve usar sabão de óleos vegetais.

Ora isto era tudo excelente informação não andasse eu numa fase da minha vida em que tomo dois banhos por dia, e sim, lavando sempre o cabelo. 
Fui habituada desde pequena a tomar banho quando acordo, ou seja para mim tem um efeito psicológico associado, se eu não tomar banho quando acordo, ando todo o dia mal humorada, adormecida, já para não falar que estou sempre a mexer no cabelo porque acho que já está a ficar oleoso, daí ter de o lavar. Assim sendo, este é o banho número um do dia. E é regra do trabalho não sair sem tomar banho, até podia não lavar o cabelo, mas é impossível, assim sendo torna-se este o banho número dois.

A minha mãe passa a vida a ralhar comigo, a dizer que qualquer dia não tenho pele nem cabelo, e que só me faz é mal, e que se saí do trabalho e fui dormir para que é que vou tomar banho de manhã. Eu compreendo-a, e até já tentei tomar banho apenas no trabalho (que é mesmo indispensável), ou pelo menos lavar só o cabelo uma vez, mas sabem aquelas pessoas que dizem que não sabem tomar banho sem lavar o cabelo, eu sou uma delas. 

Enquanto não resolvo o problema de outra forma, vou-me hidratando com cremes, usando toalhas suaves e sabonetes com os tais óleos vegetais. Mas acho que preciso de outra solução.

1 comentário

  1. ehehe se todas as pessoas tomassem banho mais que uma vez por dia, o mundo seria muito melhor =P
    Eu acho que é uma questão de habito, de qualquer das maneiras, se é preciso tomar banho mais que uma vez, toma-se na mesma! Lavar o cabelo é que não é necessário ser sempre, mas pronto, acho que podes criar o habito! ;)
    Boa sorte e beijinhos! Gostei do blog ;)
    http://futuraempresariadesaltosaltos.blogspot.com/

    ResponderEliminar