Autobronzeador: Regras!



O verão está a chegar e ninguém gosta de usar vestidos, saias ou calções com as pernas completamente brancas e com cor de lula devido ao inverno. 

Uma das soluções passa por usar autobronzeador, até a cor desejada ser alcançada e mantida posteriormente com o sol. Mas para isso, e para um bronzeado bonito, convém seguir algumas regras:

1 - Exfoliar:
Para evitar manchas deve-se ter a pele uniforme e remover o excesso de células mortas, uma vez que estes produtos só actuam na camada mais superficial da derme, este passo é essencial. Os especialistas aconselham a ter atenção com os cotovelos e joelhos que por terem uma concentração mais elevada de queratina poderão ficar demasiado escuros, por isso deve-se espalhar bem e colocar pouco produto nestas zonas.

2 - Usar luvas e aplicar uniformemente:
Para não manchar a palma das mãos, devem usar luvas, existem luvas próprias para aplicar autobronzeadores, podem ver exemplos aqui. O autobronzeador deve ser aplicado a partir dos pés e ir subindo, da maneira mais homogénea e uniforme possível.

3 - Paciência:
Depois de aplicar o autobronzeador, esperem pelo menos 20 minutos antes de se vestirem. E tomar banho, só 12 horas depois para o produto agir da melhor forma na pele. A pele deve estar sempre bem hidratada, até porque os autobronzeadores secam a pele, no entanto esperem 24 horas após a aplicação para colocarem o hidratante.

4 - O tom ideal:
A cor aparece cerca de 3 horas após a aplicação, e devem aplicar diariamente até atingirem o tom desejado. Quando lá chegarem, apliquem apenas uma vez por semana para manutenção.

Já no ano passado vos falei dos produtos da Vita Liberata (aqui, aqui e aqui) e este ano retomei o processo com o Body Blur Instant HD Skin Finish. Um aperfeiçoador da pele que disfarça as imperfeições, reflecte a luz para uma pele com acabamento de foto, dá um tom natural à pele, pode ser usado na cara como primer, hidrata a pele, deixando-a suave e é resistente à água. Está disponível em 3 tons.

Os produtos Vita Liberata estão à venda nas lojas Sephora e vão conhecer este Body Blur porque não se vão arrepender.

1 comentário

  1. Confesso que nunca usei um produto desse género
    mas adorei a tua partilha

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar