Houndsditch

Houndsditch é uma marca recente portuguesa de fatos-de-banho, biquínis e bordshorts — para homens e mulheres, feitos de 80 por cento poliéster reciclado e 20 por cento elastano. Andrew Young, fundador da marca, diz que “Parece uma história meio louca, mas a verdade é que tanto os tecidos de praia como outros materiais de luxo são feitos a partir da mesma matéria-prima de que são feitas as garrafas de plástico, o polyester. Sem comprometer a qualidade, a nossa aposta foi criar tecidos a partir de garrafas recicladas. O investimento é maior, mas ajuda a manter as nossas praias limpas". Ora sendo eu engenheira do ambiente, esta temática gerou-me um grande interesse. Como é que ainda ninguém se tinha lembrado disto?


A moda ecológica é o futuro, basta olhar para grandes marcas como a Mango ou a H&M e perceber que também eles já apostam em tecidos sustentáveis e amigos do ambiente. Neste caso, ao reutilizar as garrafas de plástico, significa que não é necessário utilizar recursos naturais para o tecido e as garrafas utilizadas não vão para o oceano – um método win-win.


A Houndsditch foi criada em 2016 por Andrew Young, londrino, ex-analista, apaixonado por mar, praias e por Portugal. O nome da marca vem do bairro londrino onde nasceu, mas as peças são feitas no nosso País. Com base artesanal e sustentável, a criação das colecções é feita a partir de materiais recicláveis e distingue-se pelas cores e padrões divertidos. A título de curiosidade, sete garrafas de litro e meio dão para fazer um fato de banho.

Loja online: www.houndsditch.com

1 comentário

  1. Por acaso não conhecia, mas este tema é um da moda sustentável é um dos que mais me interessa. Vou espreitar!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar