Garnier BIO

Tive o prazer de ser convidada a ir ao evento de lançamento desta gama e foi um evento lindo, na Quinta do Arneiro, onde pudemos conhecer a gama, conhecer a quinta e ainda ter um showcooking de sobremesas saudáveis com a Inês Simas do Cru com Pinta, uma Natural Chef e Health Coach para quem não conhece.  


A Garnier lançou a sua primeira gama com certificação biológica, acessível a todos. Esta certificação biológica é atribuída pela entidade independente ECOCERT Greenlife e assegura que as fórmulas de Garnier BIO contêm ingredientes provenientes de agricultura biológica, produzidos de forma orgânica respeitando a biodiversidade e são provenientes de fontes renováveis, capazes de se regenerar todos os anos.


O que é uma gama certificada BIO?
É uma gama sem conservantes, como parabenos, sem óleo mineral, sem silicones, sem sal de alumínio, sem filtros químicos e sem corantes sintéticos. 

Usam o máximo possível de materiais reciclados e todas as embalagens são recicláveis. 

A Garnier sabe que cada pele tem uma necessidade e por isso selecionou os melhores ingredientes para cada uma:

Konjac - Uma esponja feita de 100% da raiz da planta Konjac e é usada para limpar e exfoliar todos os tipos de pele, até os mais sensíveis.

Óleo de Argão - Conhecido pelas suas propriedades nutritivas foi selecionado para a pele seca e sensível. 

Lavanda - O óleo essencial de lavanda tem propriedade regeneradoras e por isso foi selecionado para todos os tipos de pele, até a sensível.

Erva-Limão - Tem propriedades purificantes e foi selecionado para as peles normal a mista.

Centáurea Azul - Tem propriedade apaziguantes e é novamente selecionado para todos os tipos de pele. 


Os produtos da Erva-Limão são um gel de limpeza detox e o creme hidratante equilibrante tudo para pele normal a mista. O gel de limpeza combinado com a esponja de Konjac têm um efeito maravilhoso em todos os tipos de pele, uma limpeza mais eficaz e revigorante. 

A esponja dura cerca de 2 a 3 meses, e basta humeder com água morna, espremer para retirar o excesso de água, aplicar o gel de limpeza e massajar o rosto com movimentos circulares, passar o rosto por água e já está.

O creme hidratante é refrescante e hidrata intensamente, deixando a pele fresca, matificada e equilibrada.


Para a pele seca e sensível é recomendada a linha com óleo de argão conhecido pelos seus poderes nutritivos. 

É composta por um bálsamo multiusos para rosto, corpo e mãos, enriquecido com manteiga de karité e vitamina E antioxidante para nutrir a pele seca e zonas ásperas como os cotovelos e joelhos. É óptimo para aplicar nas zonas mais criticas.

O creme de rosto hidratante enriquecido com Aloe Vera e ácido hialurónico, oferece uma pele nutrida e suave.

A linha de lavanda é aconselhada para todos os tipos de pele, inclusive os mais sensíveis, por ter propriedade regeneradoras. Tem uma fragrância relaxante e por isso é ideal para usar à noite e combinada com a linha especifica para o nosso tipo de pele.

O óleo facial reafirmante pode ser usado sozinho ou como reforço do creme de dia anti-idade, misturando umas gotas com o creme. 

O creme de dia anti-idade e o contorno de olhos ajudam a rejuvenescer e suavizar e devolve a hidratação da pele. 

Ainda para todos os tipos de pele, existe a água micelar de Centáurea Azul, formulada com água de cevada e glicerina vegetal, para limpar a pele, removendo a maquilhagem, sem deixar resíduos visíveis. Pode ser usada até por quem usa lentes de contacto. 


Tenho usado a linha de Argão em junção com a de Lavanda já há uma semana e adoro o efeito. A minha pele está mais equilibrada e ao acordar tem melhor aspecto. A esponja é o meu produto de eleição, como alguém disse no evento é a Foreo dos pobres e é bem verdade, uso com o gel de limpeza detox de Erva-Limão. A água micelar de Centáurea Azul uso para remover a maquilhagem quando chego a casa e funciona na perfeição.


Os preços da gama variam entre os 6,99€ e os 14,99€ sendo que para a gama que é os preços são bastantes acessíveis. Recomendo muito que experimentem.

Sem comentários