Fresh Summer - Esthederm


Recentemente, fui a uma farmácia aqui da zona, conhecer as novidades da Esthederm, confesso que para mim era tudo novidade porque não conhecia nada da marca, já tinha ouvido falar e sabia que era uma marca muito prestigiada e de farmácia mas não conhecia nenhum produto em específico. 

É uma marca com 40 anos que se inspira nos recursos naturais da pele para fazer produtos com o propósito de preservar e prolongar os sinais de juventude da pele.

Acabei por trazer comigo dois novos produtos da marca e já a pensar nos dias de sol, o Bronz Repair Teinté e o Repair Après-Soleil. O primeiro é um protector solar de rosto, anti-rugas e reafirmante com cor, ou seja, uma espécie de BB cream com FPS que ajuda a bronzear enquanto protege, e se é sempre necessário proteger a nossa pele, na gravidez mais ainda para evitarmos o tal "pano" ou manchas de pigmentação. O Repair Après-Soleil é um cuidado pós solar com ação anti-rugas, reafirmante, hidratante e anti-inflamatório, é super fresquinho e sabe mesmo bem após a exposição solar. 


Tive ainda a oportunidade de testar as várias gamas - limpeza, prevenção e correcção da marca. 

Começámos obviamente pela limpeza e pelos produtos Osmoclean uma gama abrangente para cada necessidade da pele e que respeitam o balanço natural da pele.

Nesta gama, houve dois produtos que me surpreenderam, o Crème Douce Desincrustante, um creme  de limpeza profunda que ao massajar e sem acção abrasiva se transforma numa emulsão desincrustante, limpando em profundidade quase como um "aspirador de impurezas".


E o Masque Gomme Clarifiant, um creme espesso e suave que combina a esfoliação com uma máscara de tratamento. Remove as células mortas e as irregularidades superficiais da pele, absorvendo o excesso de oleosidade, afinando o tamanho do poro e uniformizando a tez. 

É uma máscara que removemos fazendo movimentos circulares suaves, começando sempre na parte inferior do rosto. 


No que toca à prevenção, os mais aconselhados à minha pele foram o Concentrè Cellulaire, um sérum que reequilibra a pele, corrigindo as disfunções da pele como a desidratação, hiperseborreia e a sensibilidade cutânea e o Eau Cellulaire, um gel energizante, hidratante e refrescante, deixa a pele hidratada, cheia de energia e com zero oleosidade.


Para a correcção, usámos apenas o Active Repair Soin Contour des Yeux (a minha zona pior), um gel que reestruturaria, regenera e fortalece esta zona tão debilitada e frágil. Com a utilização reduz as rugas e as rídulas, como tem acção descongestionante reduz as olheiras e papos.


Para terminar em bem, conheci ainda as duas brumas da marca, a Eau Cellulaire e a City Protect, a primeira é hidratante, energizante e antioxidante, tão poderosa como um sérum, diz a Esthederm, pode ser usada antes do cuidado de pele, depois da maquilhagem para fixá-la ou em qualquer altura do dia. A segunda é uma protecção celular do dia-a-dia contra o envelhecimento ambiental, previne o fotoenvelhecimento e o aparecimento de manchas, deve ser usada como último cuidado de pele e ajuda também a fixar a maquilhagem. Ambas são para qualquer tipo de pele. 


Já conheciam a Esthederm? O que acham da marca, algum produto que recomendem? 

Sem comentários