O nosso bebé: Essenciais (Lista de bebé)

Antes do Bernardo nascer fiz uma lista de items a comprar, pedi opinião a mamãs amigas e procurei na internet os essenciais. Claro que é sempre uma lista muito pessoal mas há sempre imprescindíveis e se tivermos uma lista para nos guiar, melhor ainda. 

Com o Bernardo já com 3 meses, posso finalmente dar a minha opinião e partilhar convosco o que acho que é uma boa e completa lista, por completa digo novamente que tem algumas coisas que foram muito úteis para mim mas que seriam facilmente substituídos por outras coisas que já tivessem em casa.

Podem consultar e fazer download da lista aqui - Baby List - está de forma a que possam imprimir e ir fazendo checklist ao que já têm.

Tem ainda a lista que o hospital onde tive o bebé me deu, mas consultem a do vosso hospital para não falhar nada, não mudam muito por isso é que pus também.

Espero que gostem e achem útil.

Nas fotos abaixo deixo-vos alguns exemplos de coisas que comprámos e que se tornaram essenciais mesmo que à primeira vista não o fossem.

O Next2Me da Chicco tem sido imprescindível e para além de berço serve também de arrumações. Temos tudo o que precisamos por lá, para que não tenhamos de nos levantar de noite. Fraldas, muda fraldas, toalhitas, chucha, doudou, peluche com sons, mantinha. 
O caixote do lixo de fraldas, evita que o cheiro saia e é super útil, durante a noite está ao pé do nós e durante o dia vai para ao pé da cómoda muda fraldas. 
A almofada da Medela tornou-se num hábito desde a gravidez e a almofada que a minha mãe me fez tipo calço ajuda imenso nas dores de costas quando estou a amamentar.

Durante o dia o caixote do lixo e o muda fraldas vão para o quarto do Bernardo onde mudamos sempre as fraldas. O caixote do lixo é da Tommee Tippee e comprámos na ByBebe.

O peluche anti cólicas da Nattou foi muito durante a fase das cólicas, dá para aquecer no microondas e para quando for necessário dá também para colocar no congelador. A bomba de extração de leite da Philips Avent salvou-me a vida quando cheguei da maternidade e tem sido uma boa ajuda para manter o estimulo e extrair leite. Ambas as coisas da ByBebe também. O termómetro comprámos na GearBest e é apenas de contacto, contra todas as expectativas funciona perfeitamente!

O polvo da Nattou serve de aconchego porque simula o cordão umbilical, os vários prende chuchas que são sempre úteis, os vários biberões e o perfume, não são imprescindíveis mas são bastante úteis.
O perfume é da Uriage e é o nosso favorito.



Sem comentários