Não me percebo,

tudo o que eu mais queria nestes anos que passaram era "despachar" o meu curso. Tirar a licenciatura e o mestrado, fazer a dissertação e ir trabalhar. Acabei a licenciatura, acabei o mestrado e agora a dissertação está a ser quase impossível. Não vos consigo explicar a falta de interesse que sinto. Não sei se é do tema, não sei se é de estar a tentar algo pioneiro e não ter muito por onde me guiar, não sei se é da desmotivação de provavelmente só poder entregar em Dezembro e consequentemente ficar sem grande Verão, não sei do que é, mas sinto-me tão mal com isto.
Odeio estar o dia todo, aqui a olhar para as paredes do departamento, não tenho grande inspiração para escrever e convenhamos que para escrever mais de 100 páginas é precisa alguma inspiração, o laboratório faz-me sentir perdida, pois envolve conhecimentos de química, ambiente, programação, electrónica, enfim, tudo um mundo assustador cada vez que entro naquele laboratório.

A ideia de isto estar a acabar também me perturba, não me entendam mal, quero muito um trabalho e ganhar o meu dinheiro e fazer a minha vida, mas e se isso não for fácil de acontecer? Se ficar como tantos outros no desemprego? Ou se ficar a ganhar uma ninharia que nem para viver dá, ou quase nem sobreviver...
E os amigos que já não vou ver todos os dias? E eu sou de longe, eles moram todos cá para cima, eu sou ribatejana, não vai ser fácil vê-los tão frequentemente quanto queria, isto se for trabalhar lá para baixo. Mas por outro lado e se fico por cá? O meu namorado está longe, e queria tentar ficar perto, mas eu sei que não estou em posição de escolha e o pior é que nem ele!

Como vêem a minha cabeça está num estado lastimável e assim é complicado escrever uma dissertação.

2 comentários

  1. eh eh! Melhores dias virão!
    Espero que a inspiração regresse. Quanto ao resto apenas tens de pensar depois no que é melhor para a tua vida profissional.

    ResponderEliminar
  2. oh, eu percebo-te.. estou a estagiar, no fim da licenciatura. sem mestrado ainda nem mais nada e já vejo a minha vida a andar para tras. imagino tu :(

    boa sorte com isso :)

    ResponderEliminar