Summer Makeup

Não sou de usar cores nos olhos, aliás sou muito básica neste campo e arrisco muito pouco. Mas gosto de ver trabalhos bonitos e admito que a cor é um bom up no olhar.

Quando recebi a colecção Elements of the Ocean da Make Up Factory fiquei muito entusiasmada por fazer algo diferente, quanto mais não fosse experimentar e quem sabe ir introduzindo devagarinho nas saídas de verão que pedem um look mais puxado.

A inspiração era mais que muita, o azul é um cor muito usada e faz trabalhos magníficos e tão verão. Por isso aproveitei que fui fazer a prova de maquilhagem e pedi à minha maquilhadora para me fazer dois looks diferentes. Um mais suave e um mais nocturno.

No look de dia, fizemos um cute crease com um azul mais claro e aplicámos um azul mais escuro no eyeliner com o Smoky Liner no tom Pacific Blue. Uma sombra azul clarinha muito suave da paleta Secret Lagoon e já está. Para quem, tal como eu, não sabe o que é um cute crease, basicamente é definir a pálpebra móvel pela parte superior para deixar o côncavo mais marcado e tornar a pálpebra mais estilizada. Sendo um look de dia aplicou-se um batom coral no tom Intense Coral que tem um brilho de gloss mas em batom, perfeito para andar na nossa mala.

Para o look de noite, fizemos um esfumado com vários tons de azul com a paleta Ocean Dive e com eyeliner também em lápis Smoky Liner no tom Ocean Blue. Estes tons ficam muito bem a quem tenho olhos castanhos, e para dar mais destaque aos olhos aplicou-se o Glossy Lip Stylo no tom Coral Pinkum rosinha muito claro quase no tom dos lábios.

Os produtos comuns foram o bronzer Mat Sun Teint Powder, a máscara de pestanas à prova de água Dream Eyes Waterproof e o iluminador em pérolas Shimmer Pearls.

A Make Up Factory é uma marca exclusiva da Perfumes & Companhia.

Sem comentários