mesoestetic - aox ferulic

Hoje quero partilhar convosco uma das minhas principais preocupações: a minha pele. Como já várias vezes temos aqui falado, por causa do meu ritmo diário e especialmente pelo meu trabalho - com a exposição ao sol, frio e vento e alguns elementos químicos -, sinto um acelerar do envelhecimento cutâneo e os sinais começam a aparecer!

Sempre que posso, gosto de saber um pouco mais sobre este assunto, as suas causas e, mais importante, o que posso fazer para o retardar.

O envelhecimento da pele é um processo celular desencadeado pela sua oxidação. E o que causa essa oxidação? Várias coisas, a começar pelo nosso estilo de vida, o trabalho em espaços fechados, os distúrbios do sono ou a exposição diária (constante?!) à radiação HEV, a chamada “luz azul” emitida pelos ecrãs dos computadores e smartphones. Até a nossa alimentação e a poluição contribuem para o envelhecimento cutâneo e as causas são visíveis logo a partir de idades mais jovens: manchas, rugas, sinais de flacidez, pele sem vida e falta de nutrição e hidratação.


Foi então que conheci o aox ferulic, um antioxidante contra o envelhecimento prematuro da pele, da mesoestetic pharma group, um laboratório farmacêutico que dispensa apresentações no que toca à dermocosmética e medicina estética.

Mas afinal o que tem o aox ferulic de diferente? Este concentrado antioxidante não só protege as células como também inibe imediatamente e de forma duradoura a casca oxidativa que as agressões externas provocam, daí o seu poder anti idade. É adequado a todo o tipo de peles e idades e pode usar-se diariamente, tanto de manhã como à noite, o que para mim é um grande plus. A textura é fantástica, leve, fluida, e serve como uma base protectora e reparadora para depois aplicarmos o nosso creme hidratante habitual.


O segredo deste aox ferulic é a sua elevada concentração de ácido ascórbico, a forma mais pura de vitamina C que, como sabemos é um dos mais potentes antioxidantes naturais; o ácido ferúlico, que protege contra a radiação e protege da inflamação produzida pelo sol (muito importante para mim); e um exclusivo, o protech-cell complex, com vitamina E e um activo de síntese de última geração que reforça a acção antioxidante e protege também das radiações IR-A e HEV, proporcionando uma protecção imediata e duradoura.

E resulta mesmo! Reduz bastante os danos celulares oxidativos, baixa a oxidação produzida pela radiação vermelho e aumenta a síntese de colagénio. Mas o melhor mesmo é a proteção antioxidante que dura 8 vezes mais e a pele aguenta-se mais firme e luminosa durante mais tempo. Daqui a um mês trago-vos a review.

A pele também é uma preocupação vossa ou é exagero meu? Ficaram com vontade de experimentar?

1 comentário

  1. Fiquei super curiosa! Confesso que tenho gostado de utilizar concentrados do género, por isso fiquei curiosa com o aox ferulic!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar