Ma Crème - IOMA Paris


Há umas semanas fui convidada pela loja Marionnaud para ir conhecer e fazer o meu Ma Crème da IOMA Paris, a ideia pareceu-me logo muito boa, consistia basicamente em criar um creme especifico para as necessidades da minha pele, ou seja um creme só meu.




Fui acompanhada pela querida Joana, que tem a formação da marca e que explicou todo o processo, passo a passo. 

Depois de um breve questionário, começámos por analisar a desidratação da pele, a descamação, a vermelhidão, a profundidade das rídulas/rugas e as manchas. Ainda analisa as olheiras e a flacidez da pele, por isso como podem ver é um tratamento muito completo.

Tanto o creme de dia, como o creme de noite, já contêm uma base, base essa que é diferente em cada um deles, com um princípio semelhante. As bases contêm Neutrazen, um peptídeo altamente eficaz que reduz a sensibilidade da pele, e Vitamina E, que protege a pele dos radicais livres e previne o envelhecimento da pele. São aquosas, sem silicones e sem minerais. 

A base de dia contém 18 activos principais diferentes e 10,5% de activos principais no total. Esta base tem como objectivo focar-se na hidratação e protecção, graças ao cocktail de hidratantes e anti radicais. A textura é ultra fluida e penetra na pele muito rapidamente.

A base de noite contém 18 activos principais diferentes e 13,8% de activos principais no total. Neste caso a base tem como objectivo focar-se no anti-idade graças ao cocktail de activos anti-rugas e firmeza. A textura é mais cremosa mas a aplicação é óptima.




Ou seja a base é igual para toda a gente, mas depois entra a personalização. Como? Com os 8 séruns disponíveis na máquina e que vão entrar em cada uma das bases na exacta quantidade que a vossa pele necessita, daí o diagnóstico extenso.

Os 8 frascos de sérum, denominados por R e H, fornecem uma alta concentração de ingredientes activos que são complementares, agindo em sinergia e com precisão na pele de cada pessoa.

  • 3 séruns com uma poderosa ação hidratante (H).
  • 5 séruns com múltiplos benefícios de rejuvenescimento / antienvelhecimento (R). 


Resumindo, fazemos o diagnóstico que vai determinar as quantidades exactas de R's e H's (presentes nos séruns) que a nossa pele necessita, depois são adicionados ao mL à base, tanto para o creme diário como para o creme nocturno et voilà, temos o nosso creme diário e nocturno completamente personalizado. 

Com isto, existem 40 257 possibilidades de Ma Crème, por isso é que quando gabamos muito um creme que funciona connosco mas outra pessoa não gosta nada (e até tem sintomas parecidos) é bastante normal acontecer. Cada pele tem uma necessidade específica que só com este creme se consegue.



Passado uns tempos podem ir fazer um diagnóstico mais curto para ver se os cremes estão a resultar e a fazer o efeito pretendido.


Já tinha feito outros diagnósticos à pele, mas nunca tão completo e claramente nunca com um objectivo tão específico. Adoro saber que aqueles dois cremes são "só meus" e mais importante que tudo, estou a usar há duas semanas e as diferenças são notórias, especialmente a nível de hidratação que tem sido o meu calcanhar de Aquiles nos últimos tempos. 

Sem dúvida que recomendo a experiência, podem encontrar este diagnóstico na loja Marionnaud dos Restauradores em Lisboa. 

Sem comentários