Dezembro

Adoro este mês, adoro o Natal, adoro fazer anos, adoro comprar e receber prendas, adoro coscurões, adoro a árvore de Natal, adoro as decorações das ruas, adoro o frio obrigatório neste mês e adoro a passagem de ano!

Ainda não fiz a árvore de Natal, só a faço no fim de semana, mas estou em pulgas, pareço uma criancinha! Gosto de ver a árvore a ganhar formato e cor e de acender as luzes no fim e ela estar linda.

Não gosto de fazer anos dois dias a seguir ao Natal, mas adoro que seja numa data difícil de esquecer ;) E só não gosto pelo simples facto que desde pequenina que ouvia a lengalenga do "já comprei uma prendinha melhor agora para o Natal, por isso já fica para o Natal e para os anos", wtf?! Uma criança quer lá saber se é de ouro ou de chibeque, se é 100€ ou 50€, quer é brinquedos e quantos mais melhor!! Por isso, e este é o meu conselho, se alguma vez tiverem alguém numa situação semelhante, nunca façam isso, seja criança ou não, são duas datas diferentes que merecem ser celebradas de maneiras diferentes. Eu pelo fico super irritada quando me fazem isso, não pelas prendas em si, mas porque acho super injusto.


Os coscurões são a minha perdição, e adoro os da minha mãe! Como até quase enjoar... Assim como as bolachas de manteiga ou de chocolate feitas por mim.

As decorações na rua fazem-me sonhar, adoro ver as ruas iluminadas, adoro olhar para o fim de uma rua e ver o padrão formado pelas cores.

E adoro o frio desta altura, porque acho que Natal com calor não é a mesma coisa, o Natal quer-se à beira de uma lareira! Já a passagem de ano é outro assunto.. ;)

2 comentários

  1. Não podia estar mais de acordo contigo, eu também faço anos este mês mas antes do Natal e sempre ouvi Anos e Natal, duas coisas no mesmo mês é complicado, WTF?! E que culpa tenho eu de ter nascido nesta data, e não é o facto dos presentes serem muito importantes, nada disso é o facto que é injusto, quem faz anos em Agosto nunca tem de ouvir essa conversa, e não deixam de ser dois presentes para a mesma pessoa! Lol

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. EU AO MENOS FAÇO ANOS EM JUNHO EHEH
    Assim recebo presentes de Verão e de Inverno.
    e , sim DETESTO o Natal...e lá tenho as minhas razões.
    Quando perdes alguem que amas MUITO, o Natal deixa de fazer sentido.
    Só celebro com a tradição, (carta ao pai natal, arvore, presentes, porque tenho uma filha de 5 anos, que claro AMA o Natal. Beijinhos

    ResponderEliminar