Porto

Hoje foi dia de passeio, a minha mãe veio ter comigo a Aveiro e seguimos para o Porto onde o destino era o Via Catarina e o Parque Nascente, basicamente, compras!!
Eu desde nova me habituei a ir às compras com a minha mãe, como na minha cidade não existe nada de Zara, H&M, Stradivarius, Pull&Bear, Blanco, Bershka ou coisa parecida, íamos muitas vezes a Lisboa, mas desde que vim para Aveiro estudar que as coisas mudaram, estar só ao fim-de-semana em casa complica os planos. E sou sincera, nem eu sabia as saudades que tinha de andar só com a minha mãe às compras.
O objectivo do dia de hoje era compras para o casamento que se avizinha, eu precisava de vestido (e consoante o vestido, sapatos e clutch) e a minha mãe de vestido.
Começámos pelas lojas da rua de Sta Catarina (corrijam-me se estiver errada), fomos à H&M do via catarina e depois Parque Nascente para dar uma passadela pela Primark.
Desde já digo, meninas do Porto, não sabem a sorte que têm, nunca vi uma Zara tão boa (a da Rua Sta Catarina) que saldos fabulosos, ele eram saias, eram vestidos, eram busas, malhas, eu sei lá, para quem viu os saldos de Aveiro e depois viu aqueles, nem pareciam da mesma loja.
Experimentei o vestido da Zara e adorei, experimentei um da h&m que a querida Le Blonde me indicou e não gostei tanto, o vestido era lindíssimo mas para o meu 1,63m o caraças do vestido nem era curto, nem comprido, nem midi, ficava ali a meia canela quase tornozelo e não gostei.
Para a mãe, foi a desilusão total, vestidos para pessoas fortes não existem, aliás pessoas fortes não vão a casamentos nem têm direito a vestir um vestidinho ou uma roupa mais formal!! Que nervos, é que corremos tuuuuudo o que eram lojas de todos os sítios a que fomos. O pouco que encontrámos era tão mau que nem para a minha avó :S E encontrar tamanhos 46 (o maior) na h&m é mito também, e minha mãe que ficou embeiçada por um que lá estava e deu-me um aperto tão grande não lhe poder fazer nada! Sério que fiquei revoltada com isto, nunca pensei que nos tempos de hoje ainda houvesse tanto preconceito e falta de oferta para pessoas fortes.

Bem mas voltando às compras, veio isto 
 isto
 e isto

Zara, Blanco e Seaside, quando tiver tempo tiro fotos que a saia e a sandálias nem parecem as mesmas, estas imagens não lhes fazem justiça. 

Quanto à Primark, fiquei um pouquinho desiludida, apenas comprei dois calções para dormir (por 2€ os dois) e não vi nada que gostasse assim muito, sandálias beringela nada!
Já agora, muito obrigada por todas as dicas que me foram dadas em relação ao Porto, especialmente à tão paciente, S. do Confessions of a shopaholic que ontem tanto me aturou com as minhas dúvidas :)

12 comentários

  1. eu hj acabei por passar pela zara e foi a maior das desilusões, realmente para mim a zara de santa catarina sempre foi uma das melhores, muito grande e coisas muito giras! *

    ResponderEliminar
  2. o meu dia também foi de compras, mas das inesperadas :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo no que respeita a tamanhos grandes. Não há muito tempo andei ás compras com uma amiga da minha idade, que veste o 46/48 e nas lojas ditas normais não encontrámos nada, fiquei triste por ela claro!
    Só encontrámos coisas giras na Elena Miró e na Punto Roma, mas infelizmente estas duas lojas fazem-se valer disso para puxar, e bem, nos preços :(
    Quanto ao vestido já te tinha dito que acho muito giro!
    Bjinhos :)

    ResponderEliminar
  4. que compras boas =)

    estou ansiosa por apanhar essas sandalias na primark!!

    ResponderEliminar
  5. Essas sandálias da Primark são mesmo giras!
    Quanto às lojas no Porto tens razão a Zara não tem nada a ver com a de Aveiro, tb adoro fazer compras pela Sta Catarina!
    Para a tua mãe, se estás com dificuldade para arranjar um vestido vê aqui pode ser que ajude:
    http://www.onestopplus.pt/home/index.aspx

    ;)
    Andrea

    ResponderEliminar
  6. Adoro as branquinhas :)

    E sim, arranjar roupa para pessoas gordinhas é uma complicação...

    ResponderEliminar
  7. claro que a Zara de santa catarina é a melhor de todas, enorme, e tem lá tudo! eu chego mesmo a dizer que uma vez fui à de Lisboa e não gostei assim muito, aqui no Porto, temos imensa coisa gira :) eu adoro esse vestido cor-de-rosa, adoro é lindo :)

    ResponderEliminar
  8. Que pena o vestido não ter ficado bem... é mesmo bonito! Mas esse também é bem bonito e tenho a certeza que vais ficar linda! :)

    ResponderEliminar
  9. tambem estou desejosa dessas sandálias na Primark =D

    O vestido e a saia são muito giros*

    ResponderEliminar
  10. Uauuuu o teu vestido é mesmo lindo :)

    ResponderEliminar