Cinema #20

Tenho mais filmes dos quais vos quero falar, mas hoje irei apenas falar de um. O que vi ontem à noite.
Numa semana, em que mais do que nunca, tanto se ouviu falar do Koni, eu sem saber acabei por escolher um filme sobre ele para o serão de sexta à noite com o namorado.
Quando escolhi não fazia ideia que o filme era sobre o que se passava no Sudão, muito menos que iria ser um pouco sobre o Koni. Foi uma grande coincidência que felizmente me fez abrir os olhos. Eu confesso que antes do filme ainda não tinha visto o vídeo que provavelmente já correu muitos dos vossos murais, mas mal acabou o filme dediquei-me a isso.

O filme chama-se "Machine Gun Preacher" e em português, segundo o imdb, é "O Rebelde Salvador"  e pelos vistos estreou a 29 de Dezembro cá em Portugal. Eu demorei quase 3 meses para o ver, mas nem sabia da sua existência, espero que agora que vos estou a falar dele, e caso ainda não tenham visto o vejam.

Não vos vou falar do Koni porque melhor do que ninguém, a Mafalda fez o favor de fazer um post super bem feito sobre ele, e por isso se não souberem quem ele é tratem de ler por lá.


Quanto ao filme, é uma biografia e daí uma história verídica, de um homem, Sam Childers, um ex criminoso toxicodependente, que no seu percurso encontra Deus, e resolve ir numa missão para África, lá encontra um mundo totalmente diferente e sendo ele completamente destemido, não se fica pelo bonito e quer mesmo fazer a diferença.
Não quero fazer spoilers, por isso vejam e depois digam-me o que acharam.

É um sentimento muito estranho, este que sinto, ao pensar que estamos no ano 2012, em alguns filmes antigos por esta altura já devíamos andar em carros voadores, e no entanto, algures no mundo há quem ainda viva e sofra desta forma. 

-----
Participem no giveaway que está a decorrer aqui no blogue em parceria com a Damselfly.
Para isso basta clicar aqui e seguir os passos.


8 comentários

  1. vi o trailler e pareceu-me bem esse filme...e esse actor...assim já vale a pena!!ahahah bisous

    http://kat-maries.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Parece interessante o filme! Eu ainda não vi o vídeo que anda por aí a circular, tenho de ver.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi , mas promete :)

    Fi *

    ResponderEliminar
  4. É estranho não é?... Mas é bom que fiquemos a pensar com coisas destas e com este tipo de filmes. É isto que nos move...
    E isto vai soar muito mal - eu tenho noção disso - mas tenho pena que com um post destes, os comentários fiquem limitados a ‘ainda não vi’. Há tanto que devia ser retirado deste post, tanta informação a pensar além do filme...

    Enfim... Bom post e, apesar de tudo, também eu fiquei curiosa com esse filme! E claro, obrigada a referência ao meu post! :) ****

    ResponderEliminar
  5. acho que o facto de o filme ter o Gerald Buttler é o menos importante neste post mas ok...
    é triste não é? a modernização e a evolução não acontecem em simultâneo, e só alguns podem usufruir desta coisa estranha que é a 'liberdade', o poder dormir com os dois olhos fechados, na nossa serena e despreocupada vidinha.
    SOCIAL AWARENESS é o que mais precisamos nos dias de hoje, para que por um segundo q seja possamos esquecer o que é viver no ocidente e termos um vislumbre do que se passa em lugares o Uganda, a Síria, a Palestina...

    ResponderEliminar