Titanic - 100 anos

Pois é, para quem não sabe faz hoje 100 anos que aconteceu a desgraça que levou o Titanic a afundar. Já falei neste post o que achei do filme, mas não podia deixar esta data em branco.

Ontem à noite andava a passear pela net, enquanto esperava que o namorado acabasse o trabalho para irmos ver um filme e encontrei este infográfico que conta algumas curiosidades sobre o Titanic.




Eu sei que a imagem é um pouco extensa mas lê-se super bem e achei mesmo interessante.

Para muitas de vocês pode parecer ridículo, mas eu não sabia que a história da Rose e do Jack tinha sido inventada, sempre pensei que houvesse ali uma pontinha de verdade!! :(
Podiam ter sido salvas mais 478 pessoas se os botes fossem completamente cheios como era suposto, é surpreendente o número, não é?
Para quem já esteve ao pé da Torre Eiffel já viram bem o que são 11 em cima umas das outras? É essa a profundidade a que o Titanic se encontra.
Também não fazia ideia que os destroços tinham demorado 73 anos a ser descobertos.
Não está no infográfico, mas descobri ainda que o James Cameron para fazer o filme já passou mais tempo "dentro" do Titanic do que as pessoas que iam nele, não é curioso? 

Fica assim o meu pequeno tributo às 1514 pessoas que perderam a vida naquela noite.


13 comentários

  1. Acredita. Nem é bom pensar nisto. Tenho pena daquelas pessoas que tiveram de deixar gente no barco e que mais tarde nunca mais a viram..

    ResponderEliminar
  2. Adorei ler as curiosidades, nao sabia tanta coisa! Custou ler a parte que quase 500 mais vidas poderiam ter sido salvas!


    http://placequotehere.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Algumas destas curiosidades que partilhaste eu também não fazia ideia delas :x

    ResponderEliminar
  4. Ainda me lembro de ver o filme com a "família" no quarto da minha madrinha numa passagem de ano e choramos ao longo do filme.
    Foi um sonho para muitas pessoas e que infelizmente, tornou-se num verdadeiro pesadelo :s

    ResponderEliminar
  5. olha também não sabia de algumas coisas!
    Não imagino o que aquelas pessoas pensaram ou fizeram quando já sabia que iam morrer. Mães com os filhos, velhinhos, bébés.. Enfim! Foi triste.

    ResponderEliminar
  6. Também não sabia que a história de amor tinha sido inventada. Visto que foi uma das partes mais marcantes do filme. :s

    ResponderEliminar
  7. Meu Deus, que impressão! Não fazia ideia de algumas destas coisas :/

    ResponderEliminar
  8. por acaso sabia que a parte do romance era inventada, mas adorei a imagem, há coisas que não sabia :)

    ResponderEliminar
  9. Muito interessante essa explicação :)

    Aproveito para te convidar a visitar o meu blog e a participar no giveaway que está a decorrer sobre a oferta de um conjunto de 4 vernizes em tons primaveris :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Super interessante! algumas coisas já sabia outras não! sou uma curiosa sobre o Titanic!!!

    Theblackeffect.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Confesso que este tema do Titanic me fascina desde que tive conhecimento dele. E apesar de tudo há histórias, ainda hoje contadas por familiares das vítimas, que são apaixonantes e que aconteceram a bordo daquele navio, algumas delas até durante o fatídico momento.
    É algo bittersweet. E muito, muito arrepiante (both ways).

    ResponderEliminar
  12. achei muito curioso saber alguns destes dados, q tb não sabia. por acaso q a história de amor era falsa já sabia lol
    mas é triste ver que as vidas q mais se perderam foram de passageiros de 3ª classe, os pobres portanto...as usual.

    ResponderEliminar
  13. Tive ontem a ver o filme de novo, chorei como se o tivesse a ver pela primeira vez :P
    É impressionante o número das pessoas que morreram e ainda mais sabendo que muitas delas podiam não ter morrido se tivessem enchido os botes como era suposto.

    Lau

    ResponderEliminar