A maquilhagem

Como disse no post anterior, queria-vos tentar mostrar a maquilhagem que usei no baptizado, mas a verdade é que sou um zerinho nesse assunto, principalmente olhos, tanto que muuuuito raramente coloco sombras. E as únicas sombras que tinha eram de uma caixa de hello kitty, que por acaso até nem são más, mas já tinham uns anos. Então mal vi estas no site da BH Cosmetics, achei que seriam uma boa aposta, super baratinhas e 120 cores (do mais neutro aos tons que eu considero usáveis). Chegaram a tempo de serem estreadas para o baptizado, o que foi perfeito.


120 Eyeshadow Palette 5th Edition

Claro que tinha as sombras mas não sabia bem o que fazer com elas, mesmo depois de ver muitos vídeos, nunca ficava nada parecido, e foi quando descobri esta pequena maravilha.


A Vic sabe o que faz e se para ela é express e básico para mim já é complexo o suficiente, logo achei que seria o mais indicado começar por algo que é básico para as experts, melhor ainda por ela usar os dedos, porque eu (ainda) não tenho pincéis que me permitam aventurar muito.

Depois de ver o vídeo com atenção, e ver mais uma vez a seguir os passinhos, saiu algo assim.


As fotos não são as melhores, numa estava com extrema dificuldade em deixar os olhos abertos, na outra quase não se vê o efeito da sombra, mas dá para perceber.

Nos lábios, usei o l'óreal studio secrets para dar o tom rosinha aos lábios e depois coloquei um pouco de gloss nude por cima para dar brilho.


Um blush em tom rosa claro também e já está, fiquei pronta e satisfeita com o resultado. Nada muito perfeito, nem muito complexo, mas ainda ouvi uns dois ou três elogios. ahaha


23 comentários

  1. Por quanto ficou essa palete, com envio, se não for segredo ;) kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é segredo :) A palete custou 16€, mas tive o azar de parar na alfandega por vir dos EUA e tive de pagar mais 18€ :(

      Eliminar
  2. ficou muito bom :)

    Beijinhos
    www.myfashionscript.com

    ResponderEliminar
  3. a diferença do olhar está magnífica! Eu gostava de saber maquilhar mas está difícil mesmo com cábulas! Gostei imenso do resultado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu jeito também é mesmo muito pouco, tanto que comparando o meu resultado com o da Vic ficou muito aquém, mas acho que tal como o eyeliner é uma questão de prática e agora vou-me dedicar um bocadinho mais a isso. :)

      Eliminar
  4. Eu não sou a maior fã de sombras e acho que uma paleta dessas para mim seria um exagero! É muito muito raro usar sombra. Mas depois deste vídeo da Vic, fiquei a querer um conjuntinho como o dela. É incrível como eu olho para aquilo e penso que, se fosse eu a fazê-lo, ficaria a “maior borrada”. Mas ela, com os dedos e de forma tão crua consegue fazer magia. Adoro-a! *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lado bom é que esta me vai durar para a vida! E concordo, contigo, ela faz magia! :)

      Eliminar
  5. uma maquilhagem simples mas que funcionou! acho que tomaste a decisão certa porque muitas vezes as pessoas reconhecem que não têm as skills necessárias e mesmo assim atrevem-se a fazer makes demasiado complicadas e depois acabam por não gostar do resultado e nunca mais voltam a 'brincar' com maquilhagem ;) a minha opinião sincera é de que está mesmo bem :) além disso, com aquele vestido não precisavas de mais nada :)

    bjinho**

    ResponderEliminar
  6. tem cores lindas essa palete de sombras :)
    convido-te a participar no meu giveaway: http://valium-and-cherrywine.blogspot.pt/2012/06/summer-pack-give-away.html

    ResponderEliminar
  7. Também estou a precisar urgentemente de uma caixinha de sombras! As minhas ainda têm muitas cores, mas preciso de renovar um bocadinho :) Essas parecem fabulosas e que sorte tiveste com o timing!

    ResponderEliminar
  8. Adorei a caixinha :) E também gostei do teu resultado. Eu também sou um desastre no que toca a maquilhagem ;/ Nao tenho jeitinho nenhum, só uso mesmo o básico. *

    ResponderEliminar
  9. Adorava ter essa caixa cheia de sombras é o desejo de qualquer rapariga :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. tenho meia dúzia de sombras só, e chegam-me porque não gosto de sombras a não ser que tenha um evento muito especial!! mas não deixa de ser tentadora lol ***

    ResponderEliminar
  11. Ahhhh sim a pulseira fica-me assim larguinha mas eu adorei-a de tal forma que nem isso me demoveu e como uso no pulso com relógio n me incomoda ;)

    ResponderEliminar
  12. Adorei o vídeo! Uma óptima ideia, bem rápida de fazer. Acho que a paleta que compraste é óptima porque reune imensos tons neutros que de facto são os mais usaveis e os mais usados - por mim falo!

    Já agora que lápis usaste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uso o creamy eye pencil da Bobby Brown, já tem uns aninhos, mas penso que ainda o encontres facilmente.

      Eliminar
  13. Eu tenho algumas sombras mas também não uso muito, só em ocasiões especiais mas esta palete é mesmo tentadora :)

    ResponderEliminar
  14. Adorei ver o video, são dos bons para principiantes como eu...;D

    ResponderEliminar