iOS 7

Não é novidade nenhuma que no dia 12 foram lançados dois novos modelos de iPhone, o 5C e o 5S. E também não é novidade nenhuma que muitas de nós ficaram a babar pelo 5S dourado, lindinho que só ele.

Como ainda não estão à venda e mesmo que tivessem não estou a pensar trocar o meu 4S tão depressa, contentei-me com o novo iOS 7 que traz muitas mudanças. As mais óbvias a nível estético.


Este é o novo ecrã principal, ícones renovados, transparência, temos agora a possibilidade de ter papeis de parede dinâmicos, isto é que se movimentam pelo ecrã conforme mexemos no iPhone e existe agora o efeito paralaxe que mesmo com uma foto no fundo conseguimos ter um efeito de profundidade e movimento.

Deslizando o dedo para cima temos agora um centro de controlo que permite um acesso rápido as definições básicas e mais necessárias e de cima para baixo temos as notificações que ja tínhamos mas com a diferença de agora termos 3 separadores - hoje, tudo e por ver. No hoje temos o nosso plano diário e tempo e no tudo e por ver as notificações das apps.

Quanto as fotos, temos agora a possibilidade de as ver arrumadas por momentos, colecções ou anos. A meteorologia ficou muito mais bonita, que muda conforme o estado do tempo.

Estive para esperar pelo dia 18, que é quando sai a actualização, para mudar mas não resisti e estou muito contente a descobrir as novidades. Ate agora só fiquei triste com o facto do ringtone Marimba (o pré-definido dos iPhones) ter desaparecido! Era o meu toque porque nunca mudei e no fim de fazer a actualização quando o meu telemóvel tocou nem sabia que era ele pois não fazia ideia que o toque tinha mudado. O novo não é mau mas é diferente... No entanto, o Marimba continua a existir mas só para despertador e não é o pré-definido como era, ou seja para as pessoas que como eu nunca mudam os toques, podemos dizer "RIP Marimba".

9 comentários

  1. Também já tenho no meu iPad Mini, estou à espera de dia 18 para mudar o meu 4 :)

    ResponderEliminar
  2. Pois eu confesso que esperava mais do iPhone 5S mas mesmo assim já há muito que tinha decidido trocar e confesso que estou mesmo assim um bocadinho entusiasmada com isso :)

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não traz assim nada de muito novo, mas se formos a ver bem os S nunca trazem e este até de aspecto (cores) mudou.

      Eliminar
  3. Como já conseguiste actualizá-lo?:x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu namorado é developer e sendo assim tem acesso aos betas, quando saiu a versão final instalou no meu também. Mas já existe pela net umas versões, ainda assim aconselho-te a esperar pelo dia 18.

      Eliminar
  4. Experimentei a versão beta e gostei muito... aguardo ansiosa!

    ResponderEliminar
  5. Aiiii quero TANTO experimentar o iOS7! Estou em pulgas e nunca mais chega a versão oficial... :P Mas eu devo ser das poucas pessoas que não gostou NADA do dourado. Meh! :/

    ResponderEliminar
  6. Actualizei!!! :) como fizeste para continuar a ter a bateria a verde? No meu, fica ou preto ou branco, de acordo com o fundo...

    S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O verde é de estar ligado à corrente, e fica a vermelho quando tens menos de 20%.

      Eliminar