Praia da Ursa



Em Junho tive uma semana de férias e rapidamente pensei em sítios onde gostava de ir, pesquisei um pouco e descobri a Praia da Ursa.

"Chama-se Praia da Ursa, fica próximo do Cabo da Roca e é um autêntico paraíso, considerado inclusive pelo Guia Michelin uma das praias mais bonitas do mundo. Não tem acessos fáceis, mas quem a visita nunca mais a esquece." Via Expresso

Confesso que não precisei de ler muito mais para ficar em pulgas para a conhecer. E assim foi, rumámos a Sintra, colocámos a praia no GPS e após ele nos ter enganado algumas vezes, lá descobrimos uma placa que assinalava a praia. Estacionámos e começamos a longa caminhada. 
O percurso até onde foram tiradas estas fotos faz-se bem, uns 10/15min a caminhar, no entanto a praia é aquele pedacinho de areia da primeira foto. Apanhámos um dia em que estava bastante nevoeiro e tempo nublado e para ajudar ainda mais a maré estava cheia, ou seja nem espaço para estender a toalha tínhamos. Decidimos não perder tempo, uma vez que só íamos ficar dois dias, a fazer a descida e voltámos para o carro. Mas valeu muito a pena conhecer, é realmente um sitio lindo e a caminha, para quem gosta destas aventuras, deve ser muito gira. E não deve ser assim tão complicada, um senhor dos seus 60 anos, estava lá em baixo a apanhar banhos do pouco sol que havia.

Aproveito para dizer que ficamos na Casa da Adraga, mesmo ao pé da praia da Adraga, e que adorámos. Uma casa que ganhou uma nova vida graças a um casal muito simpático e transformada em guest house, com uma decoração muito gira, com móveis antigos recuperados e toda feita pela proprietária que é decoradora de interiores, e muito bem localizada. Se forem para a zona é uma óptima aposta. Podem saber mais no facebook.

4 comentários

  1. Aiiii e tão pertinho de mim. Como é que eu desconheço isso!?

    ResponderEliminar
  2. Parece ser um lugar bem calmo . E junto ao mar concerteza não há melhor..
    :)

    ResponderEliminar
  3. estive a ver o teu blog e tiras fotos lindas, parabéns :)

    que sitio lindo adoro! beijinhos ♥
    BLOG|FACEBOOK

    ResponderEliminar
  4. Descobri agora o teu blog e perguntei-me porque é que não o tinha feito há mais tempo! Pelo que vejo partilhamos alguns gostos em comum e começo a identificar-me com este teu espaço, que boa surpresa :)

    A Praia da Ursa é dos segredos mais bem guardados que Sintra tem ♥ A última vez que estive aí foi há um ano atrás e quero regressar brevemente. Se tiveres oportunidade, desce o caminho pedestre que vale muito a pena, não te vais arrepender :)

    ResponderEliminar