Álbuns de Fotografias


Sempre fui uma apaixonada por fotografias, gastava rolos nas viagens de estudo, tinha duas ou três máquinas, imprimia, cortava, colava, tinha molduras, álbuns, enfim, tudo o que se relacionava eu gostava.
Começou a era digital e toda essa magia perdeu-se um bocadinho, as fotografias tinham muito mais qualidade, saia muito mais barato e podia tirar centenas de fotografias mas depois acabavam todas numa pasta do computador e nunca mais olhava para elas.


Já andava para fazer álbuns, pelo menos das viagens grandes há algum tempo mas não encontrava nenhum site que me convencesse a 100%, parecia tudo demasiado imprimido e colado.

Encontrei o site Hoffman e já só parei quando instalei a aplicação no computador e fiz o meu primeiro álbum da viagem a Itália. Tinha milhares de fotografias e depois de fazer a selecção foi só escolher o número de páginas que queria, organizar e aplicar o que quis e estava feito. 


Fiquei tão satisfeita com todo o processo e qualidade, que assim que chegou comecei a fazer o de Paris da viagem que fiz em 2011 e da qual alguns amigos e familiares ainda hoje reclamam que ainda não viram as fotos.


A edição é mesmo muito simples, basta irem organizando as fotos como querem, têm páginas pré-definidas com vários números de fotos, em que vão colocando as fotografias e se quiserem podem ainda tratar as fotos ou colocar efeitos. 

A capa é dura e também é personalizável, a foto da capa do álbum de Itália é minha e podem por o texto por cima, do álbum de Paris como ainda não tinha a máquina fotográfica reflex optei por um fotografia da net para ficar com mais qualidade.

Um álbum de 18 páginas em impressão digital fica a 26€ (andei a pesquisar e não se nota grande diferença para a impressão fotográfica, se tanto, a fotográfica ainda piora porque fica com muito brilho) e se forem pacientes e subscreverem a newsletter deles de vez em quando mandam descontos. Eu aproveitei para Paris (quem já tinha esperado 3 anos esperava mais um pouco) e ficou-me a 18€.

10 comentários

  1. Também gostava muito das fotografias de antes imprimidas.
    Hoje em dia fica tudo no telemovel ou no computador e esquecemos :/
    Gostava muito de ir a França e Italia também :)
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Tenho de seguir o teu exemplo e fazer uns álbuns desses! São muito mais práticos para ver as fotografias, especialmente as das viagens!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Antigamente tinha as fotos todas organizadas. Agora ficam no disco externo.
    Vou tentar esse programa. Folhear dá outra sensação.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Ohh, adoro! Que excelente ideia, tenho de ir espreitar! :)
    Os teus álbuns ficaram lindos!

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha visto. Fica mesmo fixe.
    Visita os saldos que estou a divulgar, bastante apelativos ;)
    Bjh*
    http://lilirodriguespassionfruit.blogspot.pt/2014/09/escapeshoes-saldos.html

    ResponderEliminar
  6. Tão giro :) vou espreitar o site. Ficam mesmo lindas as fotos!

    ResponderEliminar
  7. Ficou espectacular. Tenho de começar a fazer isso às minhas fotos das várias viagens.

    ResponderEliminar