Penteados DIY

Imagem via Pinterest

Desde há uns tempos que praticamente deixei de ir a cabeleireiras fazer penteados. São raras as vezes em que acertam minimamente no pedido e ainda mais raras as vezes em que não saímos de lá com uma lata de laca na cabeça. 

Com a chegada do Pinterest, foi um passo até criar um álbum para penteados e começar a armazenar lá todas as ideias que vou vendo e gostando. São todas básicas, apanhados simples, e fáceis de fazer. Claro que nem sempre ficam perfeitos como nas fotos, mas vai-se ganhando o jeito.

Mais recentemente descobri o Golden Locks, um blogue, página de facebook e canal de youtube onde a Alice Trewinnard, uma hair stylist autodidacta, nos ensina a fazer penteados. Ela própria aprendeu a fazer tudo sozinha e a sua formação até é em Dietética e Nutrição. Tem também um livro Alice no Mundo das Tranças e dos Penteados onde ensina a fazer 60 penteados. Mas não se preocupem se mesmo assim não conseguirem fazer o penteado que querem, podem contratar a Alice para ir a vossa casa fazê-lo.

2 comentários