A ler... #1


Confesso que nunca tive o bichinho da leitura, nunca fui assídua nesse hobbie mas tive fases, adorava os livros da Maria Alice Vieira, principalmente o Chocolate à Chuva, mais tarde veio a fase da Maria Teresa Maia Gonzalez com a Lua de Joana e o Guarda da Praia e ainda mais tarde influenciada pela temática da Lua de Joana, os Filhos da Droga. Mas durante muitos anos deixei a leitura de lado, fui lendo casualmente alguma coisa mas nunca nada que me prendesse.

Até que a vontade voltou, ou melhor nasceu, porque nunca senti realmente necessidade de ler alguma coisa. Procurei um livro que seria bom para alimentar este bichinho e encontrei por todo o lado uma imensa publicidade ao livro A Rapariga no Comboio. Ao inicio ainda achei que com tanta publicidade se calhar ia ser mais comercial que outra coisa e que não me iria prender minimamente. Pois que não podia estar mais enganada, apesar do seu começo bastante confuso, ou pelo menos demasiado pormenorizado para três vertentes da história diferentes, estou a adorar. Ainda só não o terminei por falta de tempo. E é giro porque a frase que diz na imagem é um pouco verdade "o livro que vai mudar para sempre o modo como vemos a vida dos outros", senti isso, dei por mim a analisar várias situações da minha vida e da minha perspectiva em relação ao outros. É mesmo um bom livro, ou pelo menos cativante.

Estou decidida a tornar um hábito mensal, para que para inicio não é mau de todo, um livro por mês! (Até porque é um vicio caro.)

Têm sugestões para o próximo?

5 comentários

  1. Eu sempre adorei ler, e já ando há bastante tempo curiosa com este livro, mas ainda tenho tantos em espera na minha wish-list!:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ando numa fase que tenho a leitura de parte. Possivelmente, só voltarei à leitura em Janeiro.
    Ultimamente, andava a ler as obras de Domingos Amaral Dias.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. posso te dizer que é dos melhores livros que li nos ultimos tempos e AMEI!!
    depois diz o que achas do final :)

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro ler! Mas não faço disso uma obrigação. Quando posso, leio um bocadinho, por isso demoro algum tempo a ler um livro eheh

    GIVEAWAY de um colar statement com a Born Pretty ⋆

    ResponderEliminar
  5. Acabei de o ler, um pouco "parado" no inicio mas viciante. gostei!

    ResponderEliminar