Sobrancelhas Perfeitas


Ter umas sobrancelhas perfeitas hoje em dia é fácil, basta para isso delinear as nossas sobrancelhas e aperfeiçoá-las aparando apenas os pelos mais rebeldes e preenchendo falhas ou colmatando imperfeições. Já lá vão os tempos em que só se usava uma linha ou pelo contrário em que se usavam bem grossas. 


Depois de ter a minha fase adolescente em que usei praticamente só uma linha (e naturalmente as minhas sobrancelhas eram bem grossas), lá consegui que as minhas sobrancelhas voltassem a ter um aspecto minimamente decente e natural. Apesar de terem ficado um pouco tortas e de já não conseguir que fiquem mais simétricas do que estão neste momento, estão no bom caminho. 

E para que fiquem ainda melhor uso alguns truques para esconder as falhas e torná-las na moldura perfeita para o meu rosto. Bem, perfeita talvez seja exagero que ainda não sou nenhuma profissional e isto demora tempo a ganhar o jeito. Mas não desistam, tal como eu ainda não desisti.

O primeiro passo é usar a pinça para retirar os pêlos rebeldes ou que se encontram fora do sítio. Existe o truque do lápis que é infalível para quem trata do assunto em casa, aprendi-o através do TBD e deixo-vos aqui a imagem.


Basicamente é encostar o lápis à cana do nariz, na vertical define onde as vossas sobrancelhas devem começar, na diagonal olhando em frente e passando a ponta do lápis pela parte de fora da iris do vosso olho define onde deve ser o arco da vossa sobrancelha e para saberem onde devem terminar é passar a diagonal do lápis pelo canto exterior do vosso olho.

Depois desses passos, uso o Eye Brow Styler da Make Up Factory para dar alguma definição na zona do arco, no fim da sobrancelha e no canto interior. O lápis é dois em um, com lápis numa ponta e escova para esbater na outra.


Não se preocupem se os traços estiverem demasiado escuros pois no fim irá ser tudo esbatido.


Depois disso uso o Eye Brow Powder da MUF para preencher as falhas. É um duo em pó com uma sombra mais clara e uma mais escura. Uso ambas em diferentes zonas da sobrancelha. O pincel que o duo traz é muito bom e uso-o também na aplicação.


Para segurar tudo isto e garantir que se mantém assim ao longo do dia, uso o Tinted Eye Brow Gel da MUF, que apesar de ter cor é muito natural e apenas faz com que a sobrancelha se segura e não se note o pó que aplicámos antes, tornando todo o processo muito natural.


Por fim e para dar um lift à sobrancelha, aplico o Eye Brow Lifting Stick também da MUF, por baixo do arco da sobrancelha para dar um aspecto mais levantado ao arco. Podem ver esta técnica nos vários tutorias de strobing que agora tanto se vê.


E pronto, é isto. Parece complicado mas é muito simples. Basta terem em mente delinear, definir, preencher, esbater e por fim fixar!


2 comentários

  1. Consegues deixá-las bem bonitas :)
    As minhas são bastante rebeldes!!

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. vou guardar este post pra depois, adorei!!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar