Spring Cleaning

quarta-feira, abril 20, 2016



Já vos falei aqui dos benefícios de um detox. E com a chegada da primavera e com as primeiras preocupações com o verão decidi fazer novamente um dia de detox. No meu caso não acho que precise de mais dias seguidos. 

O feedback foi novamente positivo, nada de sentir fome, os sumos são muito bons, muito ricos e sabem bem. Escolhi novamente a versão sem sopa por achar que é mais fácil ir bebendo o sumo ao longo das horas que ter de comer uma sopa. Mas é uma escolha pessoal.



Com este detox veio uma novidade. O chá Matcha. Um chá que não é café, mas ajuda a acordar e fica-se cheio de energia positiva. Não é um sumo, mas dá-nos nutrientes, vitaminas e uma grande quantidade de antioxidantes. Não é um elixir mágico, mas reduz o colesterol, triglicerídeos, açúcar e ajuda a queimar calorias.

Quando se faz um detox, nem café se pode beber e em muitos casos, é do que se sente mais saudades. Precisamos de algo que nos acorde, que nos desperte e o chá Matcha faz tudo isso não prejudicando o plano depurativo.

Benefícios e propriedades curativas do Chá Matcha Drink6 


  • É um poderoso antioxidante e ajuda a depurar o organismo, ajudando a eliminar as toxinas em excesso, o colesterol e triglicerídeos.
  • Entre os seus antioxidantes encontra-se um polifenol chamado EGCG, que está associado com a saúde cardiovascular e do metabolismo. Ajuda a reduzir o crescimento de células cancerosas.
  • Fornece uma grande quantidade de vitaminas, aminoácidos e minerais (alguns deles, tais como zinco, selénio, magnésio e crómio que também actuam como antioxidantes).
  • Ele contém o aminoácido L-teanina, que é responsável pelo relaxamento da mente, enquanto promove activamente a energia para o metabolismo. Ou seja, ao contrário do café, aumenta a calma e reduz o estresse.
  • É adequado para pessoas com diabetes porque não altera os níveis de açúcar e insulina no sangue. Inclusive pode até mesmo ajudar a reduzir o açúcar no sangue.
  • Reforça as defesas do organismo e evita a retenção de líquidos. Além disso, a sua elevada concentração de taninos ajuda a melhorar o trânsito intestinal naturalmente. 
  • Também se destaca pela sua capacidade de aumentar o metabolismo e, portanto, queimar calorias.
  • Traz vitalidade e energia para o corpo e ainda é capaz de melhorar a resistência física.
Como já viram, traz imensos beneficios à saúde. Para o preparar é só adicionar uma colher do pó a uma chávena com água quente e mexer muito bem.

Pode ainda ser adicionado a bolos, sobremesas, sumos, ou qualquer outra ideia que tenham para o usar na culinária.

O seu sabor é bastante peculiar e apesar de ao inicio estranhar, agora já o bebo com bastante facilidade.

Posts Relacionados

0 comentários

Facebook