Wedding Season

A época de casamentos, baptizados, primeiras comunhões e afins, está oficialmente aberta e com a chegada desta época chegam também as dúvidas sobre o que vestir.

Recapitulando as "regras" gerais:

Casamentos
  • Evitar usar a cor branco e a cor preta;
  • O vestido é tanto mais comprido quanto mais tarde for a cerimónia;
  • Adaptar o vestido à cerimónia. Se é civil, na praia, formal, na igreja.
Baptizados
  • Evitar o preto
Claro que estas regras valem o que valem, e o mais importante é cada um sentir-se bem com o que está a usar. 

Quanto a lojas e preços, existem para todos os gostos. A nível de fast-fashion (que são as sugestões que vos deixo) a Zara, a Mango e a H&M têm opções muito variadas. Existe sempre o risco de alguém ter um vestido igual ao nosso, mas até a Asos já começa a ser muito usada e se forem para opções mais refinadas correm o risco de gastar centenas de euros num vestido que vão usar uma vez.


O branco evita-se usando rosas ou nudes e o preto usando rendas com contraste. Se não conseguirem mesmo deixar essas cores de lado podem sempre usá-las assim.

Os jumpsuits são uma grande aposta este ano e descobri este fim‑de‑semana que são os melhores amigos das mamãs de bebés. Dizem que são mais práticos, porque os vestidos estão sempre a subir e a ficar desconcertados. Não fazia ideia, tenho um para estrear e achava que não era nada prático por causa de ir ao wc por exemplo. Mas já sabem, com bebés, estão aprovados.

Quanto a vestidos compridos, lembro-me que no meu jantar de gala da universidade tive alguma dificuldade em encontrar vestidos compridos que não fossem uma fortuna, e fico contente de ver que já existem muito mais opções a preços bem simpáticos. A DresslyMe tem opções lindas, com a vantagem de poderem ser feitos à vossa medida.

2 comentários

  1. São todos tão giros! Aqui na Suécia temos ainda mais uma regra para os casamentos, que é evitar o vermelho porque significa que se é amante do noivo ou que já se namorou com ele (!). Beijinho

    ResponderEliminar