Travel Kit

Já regressei de viagem, espero que tenham acompanhado tudo pelo instagram (aqui) mas se não acompanharam ainda vão a tempo e em breve teremos os posts sobre a viagem. 

Recebi várias mensagens de interesse nesses posts e a mim apetece-me partilhar convosco, uma das melhores experiências da minha vida, sim, porque toda a viagem foi uma experiência.

Mas antes disso, trago-vos o travel kit que levei e que me salvou, literalmente, a pele.


Dois hidratantes para a cara, o EAU Thermale da Uriage, um sérum super hidratante e aquoso para quando a pele estava em SOS, e o queridinho da Caudalie da linha Vine[activ] que é presença assídua na rotina. Antes dos hidratantes, apliquei sempre umas gotas do AOX Ferulic da mesoestetic, de que vos falei aqui. Levei ainda uma miniatura de um creme de olhos da Clarins para aproveitar e testar e também gostei muito do resultado, ajudou bastante a reduzir as olheiras e olhos inchados dos dias em que dormi muito pouco devido à claridade dos quartos sem estoros.

Para o corpo, fomos munidos de protector solar e que bem nos salvou de um sol abrasador. Confesso que nunca tinha usado este da Garnier, mas gostei muito, notava-se bem o seu efeito protector do sol, zero escaldões sempre que ele estava aplicado e bastante resistente à água. E como after sun (porque me esqueci de levar um verdadeiro after sun) usei sempre o bio-oil e também resultou bem melhor do que o esperado. A pele não secou mesmo depois de todo o sol que apanhei. Levei também um creme hidratante de corpo da Rituals, que veio num coffret que me ofereceram no Natal e o seu tamanho era o ideal para levar no necéssaire. Pertence à gama The Ritual of Sakura, uma linha com flor de cerejeira e leite de arroz, estão a imaginar o cheirinho, certo? Pois, é fantástico e a hidratação também.


A nível de maquilhagem, a bolsa foi muito vazia, foi apenas o essencial e mesmo assim foi pouco usado. Levei apenas o BB cream da Shiseido que por ter SPF 30 serviu de protector solar para a cara, o corrector de olheiras e imperfeições que também me foi extremamente útil por ter tido um alergia que me deixou com imensas borbulhinhas e assim consegui disfarçá-las e a máscara de pestanas da Benefit, a BADGal Bang, favorita do momento que me deixa com um pestanão incrível, e o lápis de sobrancelhas Goof Proof, também da Benefit. A somar a isto, juntei dois batons, um mais escuro e um nude e o meu indispensável revirador de pestanas, e fechei a bolsa.


A nível de banho levei o óleo lavante da Uriage, que também me ajudou a manter a pele hidratada e tem um cheiro maravilhoso, e é óptimo para viagem por ser corpo e rosto, menos um produto a meter na mala é sempre um bónus. Um creme para pentear o cabelo após o banho ou até com o cabelo seco após a praia por exemplo que ajuda a desembaraçar sem partir e deixa o cabelo muito suave. Por fim a minha querida Tangle Teezer que foi só a melhor aquisição de sempre e os invisibobble espalhados por todas as malas e bolsas. 

E vocês, costumam levar muita coisa quando vão de férias ou são das que não levam quase nada e férias são férias?

4 comentários

  1. Confesso que quando vou de viagem levo o mínimo opto por comprar sempre no país que vou 😆
    Mas nunca dispenso o lápis para os olhos 😍

    https://www.annydajuba.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lápis de olhos foi um dos meus essenciais durante muitos anos, agora já nem sei há quanto tempo já não uso :)

      Eliminar
  2. Adoro os brincos, são todos muito giros!!

    Novos posts: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi nos brincos que apostei para compor o dia a dia para não ir carregada de bijuteria.

      Eliminar