Cinema #23

Cotação IMDb: 7.2
Cotação: 6.5

Fui ver este filme na sexta-feira e confesso que ia um bocado contrariada, mas não havia mais nada no cinema que ainda não tivéssemos visto (só temos 3 salas).
E ia contrariada, porque não era fã do Borat e então o Bruno nem consegui ver todo, mas lá fui eu.
A verdade é que ainda bem que fui, gostei do filme, ri-me imenso, ele sabe tocar nas feridas como ninguém e dizer as verdades que são precisas ser ditas e que no fundo toda a gente sabe mas ninguém tem coragem de dizer. As cenas de sexo e mais parvas que tão bem distinguem os seus filmes estão lá.


Cotação IMDb: 6.8
Cotação: 6

Este filme conta a história da invenção do Dr. Mortimer Granville, o vibrador. O filme é baseado em factos reais e eu gostei mais do que esperava, tem partes divertidas, com a Maggie Gyllenhaal a fazer uma papel muito bom como feminista e o Rupert Everett como o inventor amigo do Hugh Dancy (Mortimer Granville).
O Dr. Mortimer não estava satisfeito com a maneira como eram tratados alguns pacientes e queria fazer mais por eles, acabando por não ser muito bem visto e apenas conseguindo emprego numa clínica que tratava mulheres ricas diagnosticadas com histeria. Daqui surge a sua invenção, que o tornou famoso para sempre.



Cotação IMDb: 6.6
Cotação: 7

Começo por dizer que mais uma vez o Johnny Deep faz um papelaço! 
Este filme conta a história de um homem que comete o erro de se meter com uma mulher e apaixonar-se por outra, erro esse que se agrava quando a primeira é uma bruxa, quando ela descobre lança-lhes um feitiço e ele torna-se num vampiro e acaba por ser enterrado. 
Umas décadas mais tarde é solto e acaba por vir ajudar a sua família que diga-se de passagem mais disfuncional é impossivel.
Escusado será dizer, que sendo aquela mulher uma bruxa, também ainda estava viva.   

--

Não sei se repararam, mas desde ontem à noite que por aqui passámos a ser um domínio .com.pt graças à Miúda dos Saltos Altos que lançou o passatempo que eu ganhei.


10 comentários

  1. O primeiro deve estar demais. Eu vi a apresentação quando fui ao amigos intocáveis e fartei de rir!

    ResponderEliminar
  2. Destes ainda só vi o Dark Shadows e amei, muito bom mesmo.:D

    ResponderEliminar
  3. Apesar de não ser muito dada a esse tipo de filmes, estou curiosa com o primeiro :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Também ia assim, com essa sensação, quando fui ver O Ditador. Mas, tal como tu, adorei! Fartei-me de rir :)

    ResponderEliminar
  5. Ando super curiosa para ver o Ditador e o Dark Shadows, ainda não consegui ir ver!

    ResponderEliminar
  6. Eu também não sou a maior fã do Sacha, mas estou curiosa com o filme. Deve ser a parvlheira total, como todos os filmes dele... *

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o primeiro flme sem dúvida! Também fui arrastada e acabei por me rir imenso. Valeu a pena! Falta-me ver o do Tim Burton! :)

    ResponderEliminar
  8. vi o dark shadows e fiquei desiludida =(
    uma boa performance do Depp, as usual, tirando isso, um filme muito a lembrar as macacadas dos filmes baseados nos comics, fraquinho para mim...***

    ResponderEliminar
  9. estou como tu a recusar-me a ir ver o ditador, se calhar vou depois do que disseste

    ResponderEliminar