Cinema #25 - Oscars Special


Tenho por hábito tentar ver sempre maior parte dos nomeados na categoria de melhor filme antes da cerimónia de entrega dos óscares, normalmente não consigo ver todos ou porque não estreiam no cinema mais perto de onde vivo ou porque ainda não é possível vê-los em casa, ou então porque não houve tempo, coisa que ultimamente tem acontecido bastante.

  • Vistos:
Este filme fala sobre o resgate de seis diplomatas americanos que se refugiaram como puderam após uma revolução na embaixada americana no Irão.
É uma história verídica e por isso o filme torna-se muito interessante, confesso que na minha opinião não percebo a nomeação a oscar, mas não deixa de ser um bom filme!

Acabei o filme sem conseguir contar a sua história, porque no fundo não tem grande fundamento. É uma história bonita de amor e coragem, vista pela Hushpuppy (adorei o nome), uma menina de seis anos, que faz um papel brilhante e daí a ser a mais nova nomeada de sempre a melhor actriz, mas não passa muito disso. 

Quando o filme começou tremi por duas razões, durava 3h e era todo cantado, duas coisas que não sabia quando entrei no cinema. Sabia que era musical mas não fazia ideia que não havia praticamente uma única fala que não fosse cantada.
Passados 10min, aliás passada a brilhante introdução, já nem ligava ao facto de o filme ser cantado. Fiquei tão agarrada a história, tão emocionada (acho que passei a segunda parte toda a chorar), a torcer tanto que todo o plano deles resultasse que nem pensei em mais nada.
Ainda com mais 6 filmes por ver, para mim vai ser difícil bater este, há muito tempo que não via um filme tão bom.
Tem drama, tem acção, tem comédia, está muito equilibrado e muito bem realizado.

Estou muito curiosa com este filme porque acho que é a primeira vez que vejo uma comédia romântica nomeada para melhor filme. Tenho as expectativas muito altas.

Talvez o filme que menos curiosidade me desperte, até me esqueço que é um dos nomeados. Retrata a caça  de 10 anos ao Osama bin Laden depois do 11 de Setembro, assim como a sua morte.

Estou com um bocadinho de medo de ver este filme, já ouvi comentários muito bons e muito maus, mas do que tenho mais medo é do facto de ser um filme de 2h com muito poucas falas. 
Talvez me surpreenda.

Quem não tem curiosidade sobre o Presidente da América que aboliu a escravatura? 

Pelo trailer que já vi umas 10 vezes no cinema, ganhei muita vontade de ver este filme. Parece ser um daqueles westerns antigos, mas com o toque do Quentin Tarantino de quem só se pode esperar um filme forte em imagens.

Parece-me ser o filme mais seca dos nomeados, ainda assim, se está nomeado é para pelo menos se tentar ver.

E vocês quais já viram? Opiniões?

9 comentários

  1. Estou bastante curiosa para ver os "Les Misérables", "Lincoln" e "Silver Linings Playbook"...pelos trailers parecem-me muito bons!
    Este fim-de-semana é de cinema, em princípio estou inclinada para ver a comédia!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também adorei Les Misérables, é fantástico! Um dos melhores filmes dos últimos tempos! O Silver Linings Playbook é muito bom também, vale muito a pena :D

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito d' A vida de Pi, sobretudo pela fotografia e pela capacidade de nos deslumbrar.
    Quanto ao Amor, sendo muito honesta, odiei. A história de fundo é boa e poderia ter sido explorada de uma maneira interessante, mas além de parado o filme é muito esquisito.
    De resto, adorei o Silver Linings Playbook. Um filme despretensioso, que nos arranca gargalhadas e com o qual, de uma maneira ou de outra, nos identificamos.
    Estou curiosíssima para ver o Django Unchained, e Os Miseráveis.:)

    ResponderEliminar
  4. Também tenho por hábito tentar ver todos os filmes nomeados para Oscars. Até agora já vi o Les Mis, que concordo contigo, apesar de ser o filme de quase 3h e todo cantado consegue agarrar uma pessoa ao ecra desde o primeiro momento. Grandes interpretações e uma história cativante.
    Vi o Argo, e nesse não concordo, achei o filme muito bom, muito bem realizado que me deixou nervosa até ao vê-lo na expectativa se se iriam safar ou não. Acho que o Ben Affleck devia ter sido nomeado para melhor realizador.
    Tanbém vi o Silver Linings Playbook e realmente acho merecidas as nomeações! Muito bom, difente do que estamos habituados num filme de Oscars! :)

    ResponderEliminar
  5. Quero imenso ver A vida de Pi e o Silver Linings!! O Les Mis ja vi e recomendooo!!



    www.bitsnpieces.me

    ResponderEliminar
  6. Hoje o meu post fala sobre o mesmo :) vi o Argo, Django, Amour, e 0dark30! O meu preferido é p Django até agora, hoje vou ver os Miseráveis!

    ResponderEliminar
  7. ainda não vi quase nada e tenho de ver tudo até aos Oscares! lol mas espero que o Life of Pi arrecade muitas estatuetas, porque o filme é maravilhoso, com uma história digna de ganhar Oscar!

    ResponderEliminar