Pincéis

Se são como eu que ficam confusas com a variedade de pincéis que existe, este post é para vocês.

Até há uns tempos não fazia ideia quais os melhores pincéis para aplicar o blush, ou para a base em pó e já para não falar dos pincéis para as sombras que parecia existir 10 diferentes para a mesma função.

Andei à procura e encontrei um artigo a explicar exactamente o que pretendia, a imagem seguinte é desse mesmo artigo.

Fonte: Elle Brasil
  1. Delineador de olhos.
  2. Para aplicar base.
  3. Para esfumar sombras ou correctores.
  4. Kabuki, para produtos em pó.
  5. Para finalizar a maquilhagem com o pó.
  6. Para aplicar blush.
  7. Para aplicar batom.
  8. Para os correctores.
  9. Para as bases líquidas.
  10. Para aplicar sombra.
Se não querem/podem gastar 20 ou 30€ num pincel, encontram opções muito acessíveis na H&M e E.L.F., e esses posso garantir que apesar de não serem óptimos, fazem a sua função muito bem para o preço.



19 comentários

  1. Olá! :)
    Por acaso da HM e da ELF só consigo gostar dos de olhos, acho os de rosto um pouco agressivos após algumas lavagens :S
    Mas existem duas marcas que pelo que tenho visto têm vindo a conquistar muito boa gente como os da Real Techniques e Ecotools - e estes ultimos eu tenho e adoro. Fofo mais fofo não há!lololol
    Beijinhos*******

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho dois da H&M para a base e blush e até gosto, mas sim realmente após as lavagens perderam imensa qualidade.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Tenho pincéis H&M e Sephora e não estou nada satsfeita... este ano vou comprar menos maquilhagem e investir em pincéis MAC! Bem tratados duram uma vida e acho que merecem o investimento! :)* Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava satisfeita até os ter lavado, após isso ficaram um pouco mais duros e noto que a espalhar o produto já não são tão bons.
      Beijinho

      Eliminar
    2. Tenho pincéis da H&M e que mesmo depois de lavados estão impecáveis, claro que volta e meia libertam cerdas mas nada de mais.
      Deixo a minha dica de lavagem, num prato colocar um pouco de detergente da loiça e azeite e vou misturando com o pincel, vai libertar a sujidade, depois passo por água morna, aperto para libertar o excesso de água e embrulho em papel de cozinha para absorver a humidade, depois coloco num copo, mas antes crio uma cama com papel para continuar a absorver a humidade, deixo assim durante a noite, durante o dia coloco na horizontal de modo as cerdas apanharem ar e acabarem de secar e tem resultado.

      Eliminar
  3. Obrigada por este post babe!!!! Tava mesmo a precisar dele! Sou uma nabiça no que diz respeito à maquilhagem e não fazia a minima ideia para que serviam alguns pincéis! Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Apesar de já perceber um pouco mais do assunto, ainda me considero "verde" no que toca a pincéis. Já viste a quantidade que há para os olhos, por exemplo? É um terror :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, quando existem aquelas bolsinhas com os pincéis para os olhos eu fico sempre a olhar a imaginar para que servirão ahah
      Beijinho

      Eliminar
  5. precisava de renovar os meus...mas tinha precisamente este tipo de duvidas. assim fiquei a saber q o q preciso são exactamente o n42 e nº4 eheheh obrigada!

    ResponderEliminar
  6. preciso muito de um pincel para base líquida, como o número 9, mas vou procurá-lo num kiko, porque os preços dos pincéis para mim são excessivos!!!

    ResponderEliminar
  7. O pincel certo faz milagres no resultado final. Fiquei fascinada quando descobri isso. Uso os da MAC.

    ResponderEliminar
  8. conheces a Camilla Coelho do youtube? da uma vista de olhos a este video http://www.youtube.com/watch?v=OhGbY94HGxY
    beijinho e bom ano novo. eu ja ando aqui pelos states :S

    ResponderEliminar
  9. Antes de começar a usar maquilhagem mais regularmente, ignora completamente o que os pincéis podiam fazer por nós. Agora, que uso todos os dias, noto imensa diferença! Se tiverem alguma qualidade podem realmente fazer uma maquilhagem muito melhor.
    Tenho três da H&M e sinceramente não gosto de nenhum - o de sombras então, é para esquecer! É verdade que a qualidade neste caso é bastante cara, mas ficamos muito melhor servidas e a durabilidade também é incomparável.

    ResponderEliminar
  10. Pronto, mal li a primeira frase vi logo que este post era para mim!!!! Muito útil * eu sou uma desastrada em maquilhagem, não tenho jeito nenhum mas estou a tentar aperfeiçoar isso. Ainda não quero investir em pincéis caros, talvez um dia, mas este post ajuda imenso. Obrigado por partilhares *

    ResponderEliminar