Mudanças


Não gosto de mudanças, não as encaro bem, stressam-me, deixam-me nervosa. Raramente as vejo como algo positivo, e demoro bastante tempo a habituar-me a elas.

Estas últimas duas semanas, existiram bastantes mudanças na minha vida e isso deixou-me completamente fora da minha rotina.

Para começar, cheguei um dia a casa, depois de ter saído para ir trabalhar e estar tudo bem, e tive a noticia terrível da minha Simba (a minha cadela) ter morrido. Assim, sem mais nem menos, do nada, do imprevisível. Um deslize de deixar o portão uns centímetros aberto, ela ver duas senhoras, sair a correr, passar um carro e pronto, foi isso. Não a vi, e durante uns dias achei sempre que me estavam a fazer uma partida horrível, e que ela ia aparecer. Não apareceu e o mais estranho de tudo foi aquela sensação de ser impossivel, porque ela estava ali, fofinha, gordinha e cheia de mimos quando saí para ir trabalhar. Chorei, chorei desalmadamente, mas de nada serviu para além de me aliviar a dor por uns minutos. Ao fim de quase duas semanas consigo, finalmente, falar/escrever sobre o assunto sem começar a chorar.

Para piorar, tinha um trabalho, aliás um emprego, que adorava, não era o sonho mas era a minha cara, muitas pessoas perto de mim durante o dia, poucas coisas para fazer mas ainda assim na minha área. Eis que o chefe se lembra de me dar uma promoção, a dizer que estava muito satisfeito com o meu trabalho e que se tinha de valorizar alguém que tinha de ser eu, ora agora perguntam vocês, mas tu enlouqueceste? Isso é mau desde quando? Desde o momento, em que tenho de deixar todas essas pessoas que mal ou bem faziam parte do meu dia a dia, deixar todas as minhas funções e recomeçar do zero no que diz respeito a aprender. Já para não falar, que começar a trabalhar por turnos, inclusive nocturnos, não me pareceu grande promoção na altura.

Vou dar tempo ao tempo e acreditar que existem mudanças positivas e que esta vai ser uma delas. 

6 comentários

  1. Eu acredito plenamente que há um céu para cães e gatos, como é que aquelas alminhas que têm só amor para dar podem simplesmente desaparecer? Nada disso. A Simba está bem :)
    Quanto ao resto, cabeça erguida, vibração positiva e esperar que o universo te dê a felicidade. Tens de acreditar e com energias positivas. Não te concentres no mau, fica consciente que é só uma mudança e que em breve estás feliz.

    ResponderEliminar
  2. É muito triste que a tua cadela tenha morrido dessa forma, imagino a dor que deves estar a sentir :S Quanto à promoção do trabalho, com o tempo vais ver que te vais adaptar. E uma promoção é sempre uma promoção ;) Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Vais perceber com o tempo que mudar, ainda como promoção, é maravilhoso!

    Quanto à tua Simba nada te posso dizer que vá mudar a tua tristeza. Apenas partilhar da tua dor, que há uns anos foi a minha e que ainda hoje falo do meu cão como se ele tivesse vivo.

    beijinhos Joana e fica bem

    ResponderEliminar
  4. Minha querida fico muito triste de saber da tua Simba… sei bem o quanto custa passar por isso.

    Quanto à promoção… eu sou o oposto e adoro mudanças, adoro o stress dos primeiros dias, por isso não consigo ser uma grande conselheira mas acredito do fundo do coração que vaus ver muitas coisas positivas a seu tempo e que tudo vai correr bem.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Fiquei triste ao ler o que se apssou com a Simba e não quero imaginar como seria estar no teu lugar. Quando temos animais ficamos ainda mais sensíveis com o assunto e fiquei muito triste com essa notícia... sem dúvida que é uma fase menos boa mas espero que a superes rapidamente! beijinho e força!

    ResponderEliminar
  6. É terrível quando perdemos os nossos amiguinhos de quatro patas, especialmente se for assim de forma inesperdada. Que a Simba descanse em paz... Força *

    ResponderEliminar