Cleansing

Avon - clearskin
Mesoestetic - purifying face mask

Tive acne na adolescência e apesar de não ter sido nenhum caso severo que me deixasse com marcas para o futuro, foi o suficiente para os amigos do meu irmão que é cinco anos mais velho me gozassem a perguntar se tinha levado tiros ou dizerem que tinha crateras, enfim algo que todos nós que já passámos por essa fase conhecemos bem. Mas como eu disse não me deixou marcas (Ámen!) e desapareceu sem eu ter feito grande coisa por isso, para além dos cremezinhos e linhas de  limpeza de supermercado. 

Mas, de um momento para o outro voltou, isto é, não voltou como tinha dantes, mas noto a minha pele muito mais oleosa, e de vez em quando cá aparecem umas borbulhas que me irritam solenemente, agora que tenho bastante mais auto-estima, ahah.
Então para além da hidratação, tenho recorrido à limpeza, porque acredito que será mesmo esse o meu problema, o ambiente que frequento todos os dias mudou, assim como a minha rotina e sei que são esses os grandes causadores. 

O clearskin da Avon conheci através da Sara do Confessions of a Shopaholic neste post e logo desde a sua review que fiquei curiosa. Mal tive oportunidade, mandei vir e comecei a usar. É uma máscara de limpeza facial que promete melhorar a oleosidade da pele, desobstruir poros e eliminar impurezas, o normal para uma máscara portanto. Deve ser usada 2 a 3 vezes por semana e deixar actuar na pele durante 15min e depois passar a pele por água. Confesso que adoro ver a mudança de cor da máscara quando está a actuar na pele, passa de uma cor quase preta para um cinzento claro, notando-se os pontos onde está a agir de forma intensiva. Tenho-a usado uma vez por semana mas acho que vou começar a usar mais regularmente. Custa cerca de 10€. No site da Avon podem ver as reviews mundiais ao produto e confirmar que realmente é muito bom.

A máscara da mesoestetic promete um cuidado facial intensivo purificante e desincrustante que limpa a pele em profundidade, graças às suas características esfoliantes, eliminando células mortas e toxinas. Estimula a renovação celular e deixa uma sensação de suavidade e de frescura na pele. E isto é tudo verdade, ficamos com a pele suave e com uma frescura tão boa. Esta não muda de cor e tem propriedades diferentes, tem aqueles grãozinhos típicos dos esfoliantes e deve-se deixar actuar durante 5 minutos, depois friccionar a pele suavemente de forma a retirar as células mortas e passar a pele por água. Tenho usado também 2 a 3 vezes por semana. Este tem o senão do preço que é cerca de 55€.

O combo dos dois produtos tem feito maravilhas à minha pele e realmente é muito bom aprendermos a cuidar de nós mesmo que seja aos 26/27 anos! 

1 comentário

  1. Também tenho essa máscara de limpeza facial e sinto a pele bem sequinha depois.. O pior mesmo é aplicar várias vezes durante a semana .. Preguiçaaaa.. Ahaha também tive e tenho esse mesmo problema com pele oleosa e acne. Que dependendo do local vem a piorar ou melhorar.. :/
    Adorei teu blog

    ResponderEliminar