Maquilhagem perfeita


Até há pouco tempo maquilhagem para mim era sinónimo do mínimo indispensável para ter um ar saudável. Mas aos poucos e poucos, a curiosidade, a vontade de testar, e principalmente, a vontade de evoluir neste campo tem vindo a aumentar. 

Comecei por aumentar os produtos que tinha, fui experimentando alguns dos quais via reviews muito boas, fui conhecendo novidades, até que dei por mim a gostar muito de estar a par deste assunto e a querer saber sempre um pouquinho mais. Afinal com o aumentar da idade, também aumentam os problemas a resolver e disfarçar.

Tudo isto para dizer que se até há uns tempos usava os dedos para tudo, agora só os uso para esbater o corrector de olheiras, de resto os pincéis tornaram-se indispensáveis. Uso-os para aplicar base, blush, iluminador e até sombras quando as uso.


Estes são os mais usados, comprei a Core Collection da Real Techniques e foram os primeiros em que investi mais dinheiro. Gosto muito deles, gosto do acabamento que dão, principalmente o buffing brush (o mais gordinho) que uso na base em pó nos dias em que quero um acabamento mais compacto. O contour brush se calhar não tão correctamente uso-o para aplicar o blush e gosto muito do efeito.
O kabuki da H&M foi uma óptimo surpresa e é o que tem mais uso. Uso-o para aplicar a base em pó, mas no dia-a-dia quando apenas quero ficar com um tom saudável e disfarçar algumas imperfeições. As cerdas são muito suaves e fazem o trabalho na perfeição.
Precisava de um intermédio entre o buffing brush e o kabuki e foi então que surgiu o 101 Luxe Face Definer da Zoeva, que não percebendo muito do assunto, perguntei a quem mais percebe e que foi uma querida. A menina da Kitchen Make Up Boutique, teve toda a paciência do mundo, e ajudou-me a escolher os melhores pincéis para o que eu pretendia. O 101 para o pó, e o 227 Luxe Soft Definer para esfumar as sombras e tentar começar a fazer algo giro nas saídas que envolvem mais produção.
O Multitalent Powder and Foundation Brush é tal como o nome indica um produto 2 em 1, que serve para aplicar texturas líquidas e em pó. Uma novidade da Make Up Factory, com um mix de pelo de cabra (brancos) e pelo sintético (pretos).


É especialmente adequado para aplicar pós iluminadores e é para isso mesmo que eu o uso, é perfeito, pois a permite uma aplicação subtil e flexível, isto é podemos obter diferentes coberturas consoante a pressão que aplicamos no pincel. 

E vocês usam pincéis, esponja ou dedos? E que pincéis usam?

4 comentários

  1. Os meus favoritos são da MAC, mas a verdade é que não tenho muitas marcas. Utilizo alguns da Kiko e outras ainda da ELF
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL |

    ResponderEliminar
  2. Eu uso pincéis, não tenho pincéis de marcas conhecidas, vou comprando conforme a necessidade... Queria investir na qualidade, mas as vezes os preços são exagerados...

    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar
  3. Adoro pincéis mas não tenho muitos, é algo que tenho que investir mais. =)
    Beijinhos**

    http://friendshipandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu ja comprei pincéis e tentei adaptar-me mas nao consigo, continuo a aplicar a base com os dedos, fico com a impressao de gastar demasiada base quando uso o pincel! Alem disso o resultado fica mais perfeito com os dedos e perco menos tempo, mas isso sou eu, talvez ainda n tenha encontrado o pincel perfeito... De resto uso pincel para o po compacto e sombras para os olhos (não uso blush). :) Bjs

    ResponderEliminar