Hair Care


Nunca fui muito cuidadosa com o meu cabelo. Bem, nunca gostei de inventar muito, seja em cortes como em pinturas, mas também nunca tive os devidos cuidados com ele. Isso, numa situação normal, não é muito grave, porque com um bom champô e uma boa máscara o cabelo vai-se mantendo com um aspecto saudável. 

No entanto, desde que comecei a lavar o cabelo todos os dias, e com alguma frequência, duas vezes por dia, o meu cabelo começou a ficar muito estragado e seco. Foi então que comecei a ter alguns cuidados.

Escolher o champô adequado, a escova que estrague o cabelo o menos possível, usar elásticas que não partam o cabelo e fazer uns extras. Como usar um óleo para as pontas e fazer uma máscara de reparação intensiva duas vezes por semana.


Já testei vários óleos, e neste momento estou a testar este de Argão do LIDL, encontrei-o por acaso e estou muito satisfeita. Noto algumas diferenças nas pontas que estão também a precisar de um bom corte, e noto que o cabelo não fica oleoso e todo colado. Como acontece com alguns óleos. Aplico o óleo quase todas as noites, antes de ir para a cama. E custa apenas 3,99€.

A escova da Tangle Teezer já não é novidade nenhum, aliás tenho duas, uma no trabalho e outra em casa, e já não vivo sem ela. Noto uma diferença enorme na quantidade de cabelos que se partiam com uma escova normal e com estas escovas (já não retiro aqueles tufos de cabelo no fim de me pentear), desembaraçam com uma facilidade extrema e esta, por ser compacta, tem a vantagem de poder andar connosco para qualquer lado sem se estragar.

Os elásticos da Invisibobble, também já não são novidade por aqui, e tenho sempre um à mão. Seja no trabalho, no carro, na mala, no pulso, tenho tendência a ter sempre um por perto. Apanho o cabelo com alguma frequência e porque não evitar estragá-lo se temos essa opção?


Por casa, para dar algum descanso ao cabelo, ando com ele solto ou então com este lenço ou com um igual azul, da Primark. Comprei-os para a praia e agora que a praia já acabou uso-os por casa, dão imenso jeito para segurar o cabelo sem o vincar, são práticos e trendy.

Duas vezes por semana tenho feito esta máscara da Phyto, a ultra-repairing mask para cabelo enfraquecido e estragado, ainda em teste, para saber se a compro, e provavelmente sim. Ainda não vos posso comprovar as maravilhas que tenho lido, mas a verdade é que apenas com 4 utilizações, o brilho, a suavidade e a leveza do cabelo conquistaram-me. É de facto muito boa e como tem queratina vegetal que reconstrói as fibras capilares e um complexo de ácido hialurónico que ajuda a manter a hidratação, é ideal para o meu cabelo. 
GuardarGuardarGuardarGuardar

9 comentários

  1. Quero tanto uma bandana dessas! Além de saudável para o cabelo é super gira! Desde que comecei a usar Invisibobbles nunca mais peguei num elástico normal. É notória a diferença que faz no cabelo.

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO LOLITA & LOLITA II DA KAT VON D NO BLOG!

    ResponderEliminar
  2. Esses produtos nunca usei mas parece ser bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Querida e qual é o shampoo que usas? Eu também ando a sentir o meu cabelo a ressentir-se de ter de o lavar todos os dias :\
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que vou variando um pouco, mas opto sempre por gamas de reparação para cabelos secos ou danificados. Neste momento estou com a gama da Schwarzkopf Repair Rescue

      Eliminar
  4. Não conhecia esse óleo da Cien. Interessante!
    Desde que comecei a usar champô seco consigo prolongar o tempo entre as lavagens de um dia (antes lavava dia sim, dia não) para dois e sinto que o meu cabelo está mais saudável. Neste momento estou a usar o da Batiste, versão clássica (a lata verde) e recomendo muito a quem quer lavar o cabelo com menos frequência.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já usei o champô seco da Batiste, mas não me habituei. Não sei bem explicar porque.

      Eliminar
    2. Também comprei um e também não me consegui habituar.:/

      Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

      Eliminar
  5. Normalmente não uso óleos exactamente por deixarem o cabelo pesado e com aspecto oleoso, mas fiquei com vontade de experimentar esse, até porque tenho sempre boa impressão dos produtos do LIDL.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Nós também somos assim, não fazemos grandes experiências com o nosso cabelo, mas também temos alguns cuidados. Confesso que fiquei curiosa com o óleo da Cien. Não conhecia, mas pelo preço de certeza que vale a experiência.

    Welcome to 104

    ResponderEliminar