Maldivas - Lua de Mel




Já era para vos ter falado da nossa Lua de Mel há uns tempos, mas queria fazer primeiro os posts sobre o casamento, no entanto ainda não tenho fotos e não sei quanto tempo irão demorar. Por isso vou falando do que posso e do que tenho para vos mostrar.

Optámos pelas Maldivas como destino, por acharmos que era o que mais se caracterizava com o tipo de viagem que íamos fazer, queríamos descanso e pouco para fazer, e, pois bem, foi isso que encontrámos. Já para não dizer, que sempre associámos as Maldivas como destino de lua-de-mel e em que dificilmente lá iríamos apenas para fazer férias.

Ficámos na ilha de Vilamendhoo, cada resort é uma ilha, não existindo vários resorts na mesma ilha, existem algumas ilhas habitadas pelos maldívios, algumas particulares e outras que são praticamente bancos de areia. 






Escolhemos este resort pelo seu conhecido recife coral, um dos maiores e mais bonitos, e pela chegada ao resort poder ser feita de hidro-avião. Queríamos ter esta experiência e sobrevoar os atóis era uma boa desculpa para o fazer. 

Passámos horas e horas debaixo de água a fazer snorkeling, vimos peixes maravilhosos, tubarões (pequeninos que tinham mais medo de nós que nós deles), raias, tartarugas e até moreias. 

Optámos também por dividir a estadia e ficar hospedados em Jacuzzi Beach Villa e em Jacuzzi Water Villa para podermos ter ambas as experiências. E digo-vos que por romântica que seja a ideia de dormir sobre a água e ter o mar logo ali ao fundo das escadas, ter uma casinha com todas as comodidades à beira mar também não é nada mau e tem as suas vantagens. 







Os postais que se vêm das Maldivas não precisam de muito photoshop, o mar é azul turquesa, as ilhas são verdes, o pôr-do-sol é laranja e tudo tem cores tão intensas que não são precisos retoques. 

A vida é calma, as pessoas são do mais, genuinamente, simpáticas que já conheci e aquelas ilhas são de facto um paraíso. 




Dos sete dias em que lá estivemos apanhámos chuva em 3 deles, mas chuva torrencial e ainda assim os dias foram maravilhosos. A água da chuva era mais fria que a do mar e portanto, nem aquela chuva toda nos parava. Só não deu para vir tão bronzeada quanto tencionava.

Fiz um vídeo, não está perfeito, mas foi a minha primeira tentativa e confesso que ganhei todo um novo respeito por quem edita vídeos porque reduzir muitas horas de gravação em 8/10min de vídeo é realmente uma arte. Espero que gostem e que vos deixe com vontade de conhecerem.



GuardarGuardar

2 comentários