Brushegg

Já vos falei aqui do quanto terapêutico é para mim lavar os pincéis. Assim como arrumar ou limpar em geral, é algo que me acalma e me faz esquecer o mundo à minha volta.

Adorava o meu sabonete de glicerina mas achava que apesar da sujidade sair bem, tinha de esfregar muito o pincel no sabonete, agredindo-o um pouco e danificando as cerdas.


Ouvi falar dos Brushegg e pelo preço mandei vir da Amazon para experimentar. 


Os Brushegg são uns utensílios de plástico desenhados para a limpeza de pincéis. Têm uma abertura em baixo para colocarmos os dedos e facilitar a sua utilização, e dois tipos de relevo para os diferentes tipos de pincéis. Esfregamos os pincéis ou esponjas humedecidos e com um pouco de sabonete, e ficam limpos num instante. A beautyblender voltou a estar rosa como quando era nova!




Se acham que lavar os vossos pincéis é semelhante a tortura chinesa, ou se simplesmente acham que por mais que os lavem ficam sempre com sujidade, aconselho-vos a comprar um brushegg. São muito baratos, cerca de 2€ e são realmente uma boa ajuda. Notei que a limpeza foi muito mais eficiente.

Pincéis sujos e que não são limpos regularmente, acumulam bactérias e outras impurezas que podem causar borbulhas, pontos negros ou irritações na pele.

2 comentários

  1. Posso dizer que tenho um e adoro
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho paciência nenhuma para limpar os meus xD Tenho mesmo de comprar uma coisinha dessas :)

    ResponderEliminar