Beleza Natural e Sustentável

É interessante de ver, quando as marcas se começam a preocupar com questões sociais e ambientais, é uma área cada vez mais discutida e sensível e ainda bem, porque graves questões se associam.

Um grupo tão grande como o da L'Óreal, que é constituído por 30 marcas, gera um impacto brutal. Até ao momento já reduziram 56% das emissões de dióxido de carbono apesar do aumento de 26% da produção nas fábricas, reduziram 45% da água consumida e 31% de redução de desperdício. Mais de 50% das matérias-primas usadas nos produtos L’Oréal já são renováveis, o que equivale a cerca de 1400 ingredientes provenientes de 300 espécies vegetais adquiridas em 80 países com 100% de rastreabilidade que garantem a sua sustentabilidade. A otimização das embalagens permitiu que desde 2008 houvesse redução de 4.200 toneladas de matérias-primas.

É de louvar estas acções, um pequeno gesto tem um impacto muito grande. E foi a pensar nisto, que a L'Óreal nos convidou para o Mercado de Beleza Natural, como puderam seguir pelo instagram, onde nos mostrou as mais recentes novidades nas marcas do grupo que apostam em produtos naturais.



Botanicals Fresh Care

Esta é uma nova gama de cuidado capilar nascida do encontro entre a ciência botânica e do conhecimento dos laboratórios L’Oréal Paris. Para além das matérias-primas de origem natural, como o Gerânio, o Açafrão, o Coentro ou a Camelina, as fórmulas são sem silicones, sem parabenos e sem corantes e os frascos são compostos por PET 100% reciclado e reciclável.



Garnier Skinactive - Naturals

Uma gama que respeita a pele das mulheres com base no poder da natureza, oferecendo fórmulas simples, eficazes e, pela primeira vez na marca, com 96% de ingredientes de origem natural, sem silicones, parabenos e corantes sintéticos. 



ROGER & GALLET: Aura Mirabilis

Lançou uma gama de 6 cuidados para o rosto, com 18 plantas oficinais e destiladas para revelar a aura de uma pele perfeita e amiga do ambiente.

O Sérum duplo-extrato, possui essências 100% naturais e possui um sistema único e exclusivo de Roger & Gallet, o Distill’Dose, que permite obter a quantidade ideal de Sérum.



KÉRASTASE: Aura Botanica

É uma gama com em média pelo menos 97% de ingredientes de origem natural. O óleo de Argão de Marrocos e o óleo de Coco de Samoa foram selecionados para responder aos compromissos de performance, sensorialidade e sustentabilidade da marca.


Bain Micellaire – 96% de ingredientes de origem natural. Sem silicones – sem parabenos – sem sulfatos.
Soin Fundamental – 97% de ingredientes de origem natural. Sem silicones – sem parabenos.
Concentré Essentiel – 99% de ingredientes de origem natural. Sem silicones.
Essence d´Eclat – 99% de ingredientes de origem natural. Sem silicones – sem parabenos.



BIOLAGE RAW

Biolage chega a Portugal muito em breve, com a linha R.A.W., que leva o tema da natureza ainda mais longe ao garantir não só que as fórmulas são desenvolvidas a partir de ingredientes de origem natural mas que também são concebidas segundo os princípios da química verde. Todos os produtos RAW não contêm parabenos.


Os frascos são produzidos através de plástico 100% reciclado, e os boiões das máscaras são de plástico 50% reciclado.






DECLÉOR: Aromessence Neroli Amara

O produto sustentável 100% natural. Aromessence Néroli Amara é composto por sete óleos que possuem uma classificação perfeita no índice que combina a origem das matérias-primas com o índice de naturalidade dos ingredientes: quanto menos a matéria-prima é transformada, maior é o índice de naturalidade.




L’ORÉAL PROFESSIONNEL


A gama surge com imagem renovada, com novas gamas, um novo packaging, com embalagens mais sustentáveis e serviços mais personalizados. A personalização surge, através do lançamento de POWERMIX. Dois líquidos que se juntam no momento e que criam uma máscara de tratamento que vai de encontro aos cuidados específicos do cabelo (reparação, hidratação, força, etc). Um tratamento poderoso que permite uma infinidade de combinações diferentes. Apenas disponível em salões.
A marca assume ainda um compromisso mais sustentável, reduzindo a quantidade de plástico, poupando 58 toneladas de plástico por ano e utilizando plástico reciclado nas suas novas embalagens.


KIEHL’S

Pure Vitality Skin Renewing Cream, apresenta uma fórmula com 99,6% de ingredientes de origem natural, com a eficácia de dois ingredientes de bem-estar mundialmente reconhecidos – Mel Manuka da Nova Zelândia e Raiz de Ginseng Vermelho da Coreia. Enquanto envolve a pele numa textura nutritiva, este hidratante inovador ajuda a pele a resistir à perda de hidratação ao mesmo tempo que ajuda a recuperar os danos cutâneos existentes.



BIOTHERM

A Biotherm criou um leite solar respeitador da biodiversidade aquática, Waterlover Sun Milk, a primeira gama Biotherm eco-concebida, sem cedências na sensorialidade. Com filtros FPS eco-testados e uma fórmula base 96% biodegradável para um impacto mais reduzido no ambiente aquático.




E vocês, preocupam-se com as questões ambientais? Costumam procurar este tipo de produtos quando escolhem os vossos?
GuardarGuardar

5 comentários

  1. Confesso que algumas gamas dessas eu não conhecia
    mas adorei a tua partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Adorei a decoração desse mercado! Estava super bem pensado e instagrammable! Super curiosa com a chegada da BIOLAGE RAW

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO CONJUNTO KAT VON D (2 BATONS E O EYELINER!)!

    ResponderEliminar
  3. Cada vez mais procuro investir em produtos deste género.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. És tão gira! :)
    Eu ando com vontade de experimentar a primeira gama, já a vi nas lojas e parece interessante.

    ResponderEliminar