Casa acolhedora

Tenho fases da minha vida em que sou bastante caseira, não me apetece sair de casa, só me apetece ficar no sofá a ver séries ou filmes enrolada em mantas e a comer snacks. E esta altura é uma dessas fases, passo a semana a ansiar pelo fim-de-semana e a achar que desperdicei o que passou, mas chega o sábado e especialmente o domingo e só me apetece ficar na ronha.

Por isso, resolvi, dar-vos dicas de como tornar a nossa casa mais acolhedora, especialmente quando o frio começa.

  • Acessórios em pelo
Existem várias maneiras de apostar nestes acessórios, mantas, almofadas, tapetes, são alguns dos exemplos e não só tornam a vossa casa mais quentinha e acolhedora como a tornam mais moderna.



  • Apontamentos em madeira
Sabem aquelas cabanas de madeira das estâncias de esqui, ou que costumam aparecer nos filmes, rodeadas por neve e com um ar absolutamente acolhedor? Podemos tentar trazer um pouco disso com alguns apontamentos de madeira em mesas, cadeiras, móveis.



  • Camadas
Tal como acontece com a roupa, em que uma das maneiras de nos mantermos aquecidos é usar várias camadas, em casa é igual. Adicionar um edredrão, uma manta, uns lençois mais quentinhos e estamos prontos para enfrentar os dias mais frios. É também uma excelente forma de poupar energia.



  • Mantas
Não só para aquecer, mas também para decorar. Usem no sofá, na cama, em cadeiras ou penduradas em armários ou estantes. São inúmeras as formas e sabem sempre tão bem, são um elemento que nunca me falta, confesso que até no verão gosto de ter uma mantinha ao pé de mim no sofá. 



  • Velas
Aromas como canela ou baunilha, remetem-nos sempre para o natal, tempo frio, e por isso mesmo são as minhas dicas de cheirinhos a espalhar pela casa. As velas tornam sempre um ambiente acolhedor e podem preferir a luz delas à luz eléctrica. Optem pelas velas de copo para proteger os móveis da cera. 



E vocês têm mais sugestões de como tornar a vossa casa mais acolhedora para os dias frios?
Podem clicar nas imagens para saber onde comprar e quanto custam. 

1 comentário

  1. Sabe tão bem ficar em casa, especialmente quando já temos que sair todos os dias para trabalhar e lidar com o público, nos dias de semana e no fim-de-semana... No Verão há que aproveitar o sol mas agora que os dias frios chegaram o que mais me dá prazer é mesmo poder aproveitar para estar em casa no meu cantinho.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar