Fresh Summer - Esthederm


Recentemente, fui a uma farmácia aqui da zona, conhecer as novidades da Esthederm, confesso que para mim era tudo novidade porque não conhecia nada da marca, já tinha ouvido falar e sabia que era uma marca muito prestigiada e de farmácia mas não conhecia nenhum produto em específico. 

É uma marca com 40 anos que se inspira nos recursos naturais da pele para fazer produtos com o propósito de preservar e prolongar os sinais de juventude da pele.

Acabei por trazer comigo dois novos produtos da marca e já a pensar nos dias de sol, o Bronz Repair Teinté e o Repair Après-Soleil. O primeiro é um protector solar de rosto, anti-rugas e reafirmante com cor, ou seja, uma espécie de BB cream com FPS que ajuda a bronzear enquanto protege, e se é sempre necessário proteger a nossa pele, na gravidez mais ainda para evitarmos o tal "pano" ou manchas de pigmentação. O Repair Après-Soleil é um cuidado pós solar com ação anti-rugas, reafirmante, hidratante e anti-inflamatório, é super fresquinho e sabe mesmo bem após a exposição solar. 


Tive ainda a oportunidade de testar as várias gamas - limpeza, prevenção e correcção da marca. 

Começámos obviamente pela limpeza e pelos produtos Osmoclean uma gama abrangente para cada necessidade da pele e que respeitam o balanço natural da pele.

Nesta gama, houve dois produtos que me surpreenderam, o Crème Douce Desincrustante, um creme  de limpeza profunda que ao massajar e sem acção abrasiva se transforma numa emulsão desincrustante, limpando em profundidade quase como um "aspirador de impurezas".


E o Masque Gomme Clarifiant, um creme espesso e suave que combina a esfoliação com uma máscara de tratamento. Remove as células mortas e as irregularidades superficiais da pele, absorvendo o excesso de oleosidade, afinando o tamanho do poro e uniformizando a tez. 

É uma máscara que removemos fazendo movimentos circulares suaves, começando sempre na parte inferior do rosto. 


No que toca à prevenção, os mais aconselhados à minha pele foram o Concentrè Cellulaire, um sérum que reequilibra a pele, corrigindo as disfunções da pele como a desidratação, hiperseborreia e a sensibilidade cutânea e o Eau Cellulaire, um gel energizante, hidratante e refrescante, deixa a pele hidratada, cheia de energia e com zero oleosidade.


Para a correcção, usámos apenas o Active Repair Soin Contour des Yeux (a minha zona pior), um gel que reestruturaria, regenera e fortalece esta zona tão debilitada e frágil. Com a utilização reduz as rugas e as rídulas, como tem acção descongestionante reduz as olheiras e papos.


Para terminar em bem, conheci ainda as duas brumas da marca, a Eau Cellulaire e a City Protect, a primeira é hidratante, energizante e antioxidante, tão poderosa como um sérum, diz a Esthederm, pode ser usada antes do cuidado de pele, depois da maquilhagem para fixá-la ou em qualquer altura do dia. A segunda é uma protecção celular do dia-a-dia contra o envelhecimento ambiental, previne o fotoenvelhecimento e o aparecimento de manchas, deve ser usada como último cuidado de pele e ajuda também a fixar a maquilhagem. Ambas são para qualquer tipo de pele. 


Já conheciam a Esthederm? O que acham da marca, algum produto que recomendem? 

2 comentários

  1. Os meus produtos favoritos da marca são mesmo as brumas, são absolutamente incríveis!

    ResponderEliminar
  2. Tenho andado de olho no Active Repair Soin Contour des Yeux. Acho que deve resultar bem comigo!

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar