O nosso bebé: A revelação do sexo

Tal como vos falei no post anterior do tema "O nosso bebé", tivemos de fazer o teste pré-natal e por isso descobrimos bem cedo e com certeza o sexo do bebé. 

Aproveitámos o aniversário do marido e juntámos as duas festas numa tarde com a família e amigos, tudo muito caseiro, bem como nós gostamos.


Mas para a revelação do sexo do bebé queria alguma interação dos amigos e queria tornar o momento divertido. Por isso recorri ao pinterest e organizei alguns jogos:



Fiz um quadro de giz com algumas sabedorias populares que dizem adivinhar o sexo e fiz umas folhas iguais para os convidados, entretanto para não haver batotices preenchi uma folha com o resultado certo, depois distribui as em branco pelos convidados, cada um preencheu com o que achava e no final pedimos para trocarem de folhas entre si, cada um corrigiu uma folha com as respostas certas e o vencedor ganhou um prémio.

〰️

Coloquei uma imagem da última ecografia que tínhamos e pedi para cada convidado escrever uma sugestão de nome de menino ou menina conforme o que achassem que o bebé seria.

〰️

Fiz ainda rifas, ou seja, cada pessoa dava um euro e comprava uma rifa rosa se achasse que era menina, ou azul se achasse que era menino, escreviam o seu nome e o vencedor do primeiro jogo ganhava o pote do dinheiro (que acabou por ser oferecido ao bebé).


Para a revelação em si, escolhi dois momentos, mal pensados porque obviamente no fim de se saber pelo primeiro o segundo já era irrelevante, ainda assim não consegui escolher qual gostava mais e optei pelos dois. Um bolo, em que o interior revelava a cor do sexo e um balão que ao rebentar iria lançar confettis da cor do sexo.



Acabámos por optar pelo balão porque tornava o momento mais giro, mas também não sobrou muito do bolo que para além de lindo estava delicioso!


Quanto à decoração, fui muito básica, apontamentos rosa e azul sem grandes exageros até porque também era o aniversário do marido.







Espero que gostem e se inspirem! Os familiares e amigos adoraram a festa e tivemos momentos muito engraçados com os jogos. 

No próximo post vou revelar-vos como convidei a minha Cat para madrinha do bebé.



1 comentário